Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROMOTOR APELA POR CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 30, 2013   Sem Comentários

                       

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Fábio Manzano, protocolou no último dia 8 as apelações sobre a decisão judicial que julgou improcedentes duas ações civis públicas (ACPs) contra o ex-prefeito de Hidrolândia Luiz Antônio de Farias por improbidade administrativa. No recurso, o promotor apresenta embasamentos jurídicos e reitera o pedido de condenação.

Uma das ACPs denuncia que o ex-prefeito instituiu um sistema de atendimento através do qual as pessoas que necessitavam utilizar o serviço municipal de saúde deveriam lhe solicitar antes uma autorização por escrito.

Para o MP, a conduta fere os princípios da moralidade, da legalidade e da impessoalidade. Porém, no dia 19 de setembro, o juiz Daniel Carvalho Carneiro julgou a ação improcedente.

A outra ACP trata sobre o ex-gestor ter realizado a admissão de diversas pessoas no serviço público municipal sem concurso público. Entretanto, no dia 19 de setembro, o juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos também indeferiu o pedido do MP.

Para o promotor de Justiça, está claro que Luiz Antônio de Farias abusou do poder ao constranger pessoas com burocracia desnecessária para ter acesso aos serviços médicos e odontológicos. Além disso, ele fez contratações sem processo seletivo simplificado.

Dessa forma, requer novamente que o ex-prefeito de Hidrolândia tenha a suspensão dos seus direitos políticos, seja condenado ao pagamento de multa civil, bem como proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios.Com informações do Ministério Público do Ceará´CEARÁNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee