Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

PREFEITO SÉRGIO RUFINO PRESTA HOMENAGEM AOS AGENTES COMUNITÁRIO DE SÁUDE

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 12, 2013   Sem Comentários

5433
Foi comemorado nesta sexta-feira (11-10-2013) no Restaurante Luar, O Dia do Agente Comunitário de Saúde do município de Ipu, primeiro ano da gestão administrativa “Respeito e Transparência”. 

Fizeram-se presentes: Prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira; Primeira Dama do Município, Ana Rufino; Chefe de Gabinete, Sebastião Rufino; Secretário de Saúde, Antônio Gleidson Martins; Coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Ana Cláudia Linhares, Assessor de Comunicação, Afrânio Soares; representando o vice-prefeito, ex-vereadora e empresário da Rádio FM Cidade, Nonato Martins; imprensa, amigos e servidores municipais. 

Na ocasião foram sorteados prêmios entre as Agentes de Saúde, no final foi servido um almoço de comemoração para os servidores e convidados.
IMG_0064
A profissão de Agente Comunitário de Saúde foi legalizado pelo Decreto nº 10.507/1999, os Agentes de Saúde desenvolvem um trabalho de extrema importância de ações individuais ou coletivas na prevenção de doenças e promoção da saúde sob a supervisão do gestor local do SUS ou seja, Secretária Municipal de Saúde.

Entre as atribuições específicas dos agentes comunitários de saúde estão a identificação de indivíduos expostos a situações de risco, orientação para uso adequada dos serviços de saúde, agendamento de consultas e exames para o paciente, além do desenvolvimento de ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde, a importância de vacinar as crianças.

Com a aprovação a Lei nº 10.507, ano de 2002 foram previsto requisitos expressos para o exercício da Profissão de Agente de Saúde, sendo necessário residir na área em que atua e haver concluído o ensino fundamental e curso de qualificação básica para a formação. Normalmente no dia 04 de outubro é comemorado em todo o Brasil, o dia nacional do Agente Comunitário de Saúde. Em Ipu, existem hoje 103 Agentes Comunitários de Saúde trabalhando na sede, serra e sertão.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee