Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

PRÉ-CANDIDATOS CONVIVEM COM ''SOMBRAS'' DE PESO PARA AS ELEIÇÕES DE 2014

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 12, 2013   Sem Comentários

               

Dilma, Aécio e Campos podem ser substituídos por Lula, Serra e Marina, respectivamente, na eleição presidencial do ano que vem

A corrida presidencial rumo a 2014 apresenta um quadro inédito, onde os pré-candidatos convivem com “sombras” de peso dentro de seus partidos.


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sempre perto Dilma Rousseff, pode ser chamado para disputar o pleito pelo PT caso a presidente caia na avaliação popular, enquanto o ex-governador José Serra é a sombra de Aécio Neves no PSDB, podendo assumir a candidatura na eventualidade de o senador mineiro não decolar.

 Já Marina virou uma reserva de luxo no PSB, com avaliação popular muito maior do que a de Eduardo Campos, hoje o nome que está posto, pelo domínio que o governador pernambuco exerce na máquina partidária socialista.


O ex-presidente Lula tem dito que não será candidato novamente, mas seu retorno à articulação política aumenta os comentários de que poderia disputar a Presidência da República. Nos eventos públicos do PT, a militância frequentemente grita “volta, Lula”.

— Lula é reserva de luxo de Dilma. Só será chamado a disputar novamente se houver uma tragédia, com piora nos indicadores econômicos, se a inflação voltar, o desemprego aumentar e a renda cair — avaliou o cientista político Marco Antonio Teixeira, da FGV-SP.

No PSDB, Serra volta a assombrar Aécio Neves. A preferência da maioria dos tucanos é pela candidatura de Aécio, mas Serra pediu que a definição só ocorra em março, quando ele espera poder estar à frente do mineiro nas pesquisas de intenção de voto. Serra ainda não desistiu da candidatura presidencial, embora Aécio seja imbatível no PSDB hoje.

O cientista político David Fleisher, da Universidade de Brasília (UnB), acha que Serra ainda tem chances.

— Se em abril ou maio o nome de Aécio não decolar, Serra pode ser chamado de volta pelo PSDB para disputar a Presidência. Ele é uma sombra que estará sempre à disposição.

De todas as sombras desta eleição, Marina é a que pode provocar uma inversão na chapa hoje liderada pelo governador de Pernambuco.

— Caso Eduardo Campos não decole até abril do ano que vem, será inevitável que a sombra de Marina cresça — afirmou Teixeira
.OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee