Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

POLÍCIA MILITAR APREENDE CARREGAMENTO DE MACONHA AFRICANA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 12, 2013   Sem Comentários

                                  Material foi encontrado no bairro Mucuripe, em Fortaleza. FOTO: FERNANDO RIBEIRO
Um carregamento de drogas estrangeiras foi apreendido, no fim da noite de sexta-feira, na zona Leste de Fortaleza. Cerca de 100 quilos de maconha prensada, de origem africana, e mais dois quilos de cocaína, além vários objetos trocados por entorpecentes, foram encontrados em um veículo e numa residência localizada na Rua Pintor Antônio Bandeira, no bairro Cais do Porto, no Mucuripe. 

A operação foi realizada por policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 8º Batalhão (Aldeota). Dois homens foram presos em flagrante delito.

O cerco aos criminosos aconteceu por volta das 22h30 quando uma equipe da FTA fazia patrulhamento naquela área da cidade e recebeu denúncias do tráfico. Os policiais se dirigiram ao local e, a princípio, encontraram um homem fumando um cigarro de maconha na porta de uma casa. 

De repente, uma picape Saveiro apareceu no local e os policiais fizeram a abordagem ao motorista suspeito. Para surpresa dos PMs, na carroceria estava o carregamento de 114 tijolos de maconha prensada, algumas com uma espécie de selo com origem da África.

Os PMs decidiram entrar na casa e encontraram mais drogas. Além de maconha, havia no local cerca de dois quilos de cocaína, substâncias químicas para fazer o desdobramento dela, além de telefones celulares, relógios, bolsas, carteiras e até um aparelho de GPS automotivo e outros objetos que, se supõe, sejam produtos de assaltos e que foram trocados por drogas. Em uma caixa de isopor havia centenas de moedas.

Os dois homens presos foram identificados como Danilo da Silva Freitas, 30, que dirigia a Saveiro; e Ednardo Nascimento Paiva, 19,, o ‘Gordo’, que seria o dono do ponto de venda de drogas. Segundo o capitão Marcelo, do 8ºBPM, surgiu a informação de que o carregamento de maconha prensada teria sido apanhado pelos traficantes de um fornecedor na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM João Batista Bezerra dos Santos, informou que esta foi uma das maiores apreensões de drogas feitas, neste ano, na Capital. Segundo ele, com a prisão dos traficantes e a apreensão das drogas foram evitados vários crimes naquela área da Capital, como assassinatos por dívidas de drogas, assaltos e tráfico.

Ainda na noite de sexta-feira, foram registrados, pelo menos, quatro homicídios em Fortaleza, nos bairros Castelão, Vila Velha, Jardim Iracema e Cajazeiras. Uma das vítimas seria um traficante de drogas, que foi abatido, a tiros, na Rua Raimundo Frota, no Jardim Iracema, por volta da meia-noite.

Já no Bom Jardim, policiais do 32º DP efetuaram a prisão de um homem que estava sendo procurado por ser suspeito de vários assassinatos no ‘Território da Paz’.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee