Pages

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PAPA FRANCISCO; " DEUS NÃO É UM JUÍZ SEM PIEDADE"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 03, 2013   Sem Comentários

O papa Francisco mostrou-se relativista - inclinado a não dar valor absoluto ao dogma - em sua entrevista ao jornal La Repubblica, consideram especialistas do Vaticano, que detectaram inquietações dos ciclos católicos a respeito dessa liberdade de expressão papal.

A coletiva de imprensa convocada ontem pelo padre Federico Lombardi para falar sobre o “G8 dos cardeais” e a reforma da Igreja deu lugar a muitas perguntas sobre as condições em que a entrevista foi conduzida pelo fundador ateu do jornal, Eugenio Scalfari, o nível de confiabilidade das declarações do papa e a fidelidade das frases transcritas.

Duas declarações em particular ecoaram nos círculos católicos: quando ele disse que “o proselitismo é um erro”, e quando deu a impressão de relativizar o dogma cristão.


“Cada um de nós tem a sua visão do bem e do mal (...). Todos devem optar por seguir o bem e combater o mal como o concebe. Isso seria o suficiente para melhorar o mundo”.

De acordo com o padre jesuíta, o papa inaugura “novo modo de expressão ao qual não estamos habituados”.

“Não havia nenhuma razão para fazer correções. Se o papa tivesse a intenção de negar ou afirmar que houve má interpretação, ele teria dito”, comentou.

A publicação da entrevista de três páginas concedida a um jornal de esquerda, antes da abertura do “G8” para reavivar a Igreja Católica, é em si uma revolução.

Para isso, Francisco recebeu na semana passada na residência Santa Marta o fundador ateu do jornal, Eugenio Scalfari, com quem já havia dialogado em colunas interpostas no La Repubblica, em setembro.

O pontificado de Francisco, conservador em relação à obediência à Igreja e a moral, mas radical sobre o desenvolvimento social, continua a ser paradoxal. (das agências)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee