Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MP E PREFEITURA FIRMAM "TAC" SOBRE NOVO MATADOURO PÚBLICO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 09, 2013   Sem Comentários

 
A prefeitura de Granja, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), se comprometeu em construir um novo matadouro público municipal. A obra deverá ser entregue a população no prazo de um ano.

O compromisso foi celebrado no último dia 3 de setembro, com assinatura do prefeito, Romeu Aldigueri de Arruda Coelho, e do promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa, representando o MP.

Conforme o documento, o novo matadouro público deve ser construído em local afastado da área urbana e respeitar as normas impostas pela legislação e pelos órgãos públicos competentes. 

A estrutura deverá contar com abastecimento de água e serviço de inspeção atuante; médico veterinário; sistema de tratamento dos efluentes e resíduos; piso, paredes, portas e janelas de materiais laváveis; uniforme dos funcionários de cor branca e limpa; 

Protetores de cabeça e botas; entre outros. Além disso, a prefeitura fica responsável pelo monitoramento e manutenção de todos os equipamentos e itens de segurança, saúde ocupacional e controle ambiental.

Até que a unidade fique pronta, fica proibido também qualquer abate de animal e industrialização de produtos de origem animal clandestinos em Granja.

O termo também estabelece a realização da limpeza e a recuperação ambiental do terreno do antigo matadouro desativado, evitando riscos à saúde pública. O local só pode ser reaberto após a reforma, garantindo, até a implementação do novo matadouro, condições mínimas de funcionamento, como a utilização de roupa apropriada pelos marchantes, pistola pneumática e embolo de pistão.

O descumprimento ou violação dos compromissos assumidos implica em multa pessoal diária ao prefeito no valor de R$ 5 mil, exigíveis enquanto perdurar a violação, sem prejuízos da apuração de responsabilidades em outras esferas.CEARA NEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee