Pages

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MINISTRA RÓSARIO ACIONA POLÍCIA FEDERAL PARA INVESTIGAR BLOG FALSÁRIO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 16, 2013   Sem Comentários

Edição/247  Fotos: Ag. Brasil e Reprodução:


Ministra dos Direitos Humanos pede "investigação criteriosa e responsabilização dos autores" do blog "Joselito Müller", que atribuiu a ela declarações em apoio a bandido baleado por PM em São Paulo; segundo site, ministra teria dito.

"É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos"; pelo Twitter, Maria do Rosário negou ter se pronunciado sobre o caso; "Minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei", disse

– A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário (PT-RS), negou, nesta quarta-feira 16, que tenha se pronunciado sobre o vídeo amplamente divulgado na internet, que mostra um um homem ser baleado por um policial militar após ter roubado uma motocicleta em São Paulo. As falsas afirmações da ministra, em defesa do bandido, ganharam repercussão nas redes sociais desde ontem.


Segundo o Blog Joselito Müller, a ministra teria defendido o bandido. "Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado", foi o título do post publicado no site, que divulgou ainda as seguintes declarações: "É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais" disse a Ministra. "É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos."


Em nota, a Secretaria de Direitos Humanos dizendo que solicitou à Polícia Federal "criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa". "Esclareço que jamais fiquei ao lado da realização de um crime e que não me pronunciei sobre o caso de SP, sendo falsas as declarações", declarou Maria do Rosário, pelo Twitter. "Minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei", disse.


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.

Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. "Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível".

O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. "No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei", disse a ministra.

A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee