Pages

domingo, 20 de outubro de 2013

MÉDICOS QUE ATUAM NO CEARÁ SÃO SUSPEITOS DE FALSIFICAREM DIPLOMA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 20, 2013   Sem Comentários

  
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Brejo Santo e Jaguaribe, como parte da operação Esculápio, da Polícia Federal. Ao todo, 41 médicos encaminhados para 14 estados pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal,são suspeitos de falsificação do diploma. Dois profissionais estão atuando no Ceará.

A investigação teve início depois que a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) identificou 41 pessoas que se inscreveram no exame do Revalida com documentos de universidades estrangeiras que não confirmam a passagem deles pelas instituições. O exame, feito pela UFMT há 20 anos, autoriza formados no exterior a exercer a Medicina no país.

As três universidades, que costumam receber muitos brasileiros, são bolivianas:Universidad Nacional Ecológica, Universidad Técnico Privada Cosmos e Universidad Mayor de San Simon. Os acusados serão intimados pela Polícia Federal, podendo ser responsabilizados pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Mato Grosso, que investiga o caso.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee