Pages

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES;MAIS DE 200 PESSOAS DETIDAS APÓS QUEBRA-QUEBRA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 16, 2013   Sem Comentários

PM detém manifestantes após quebra-quebra no Centro do Rio Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Por conta do elevado número de pessoas detidas na confusão entre mascarados e policiais militares após a manifestação dos professores no Dia do Mestre, na noite de terça-feira, na Cinelândia, Centro, a Polícia Civil adotou a medida de dividir as ocorrências em 10 delegacias da cidade. De acordo com os advogados da OAB, que disseram não entender a nova medida, pelo menos 208 pessoas foram encaminhas para as delegacias. 

Também no confronto, pelo menos 10 policiais militares e seis manifestantes ficaram feridos. Até o final da madrugada, a Polícia Civil e a PM não haviam informado oficialmente os números de detidos, além das autuações.

Após o confronto, segundo os advogados da OAB, os detidos foram levados para as delegacias em ônibus da Polícia Militar e divididos dessa forma: 50 para a 25ª DP (Engenho Novo), 30 para a 17ª DP (São Cristóvão), 29 para a 29ª DP (Madureira), 27 para a 37ª DP (Ilha do Governador), 25 para a 22ª DP (Penha), 25 para a 32ª DP (Taquara), 10 para a 12ª DP (Copacabana), seis para a 19ª DP (Tijuca), cinco para a 5ª DP (Mem de Sá) e um para a 6ª DP (Cidade Nova). 

Materiais como pedras, pedaços de madeira, máscaras e garrafas foram apreendidos. Ainda de acordo com os advogados da OAB, não havia motivos para os detidos serem levados para delegacias de outras regiões. A chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, esteve em algumas delegacias, mas não comentou a ação.

Os manifestantes feridos, todos sem gravidade, foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Nove policiais foram socorridos para o Hospital da PM, no Estácio. Um PM, que teria levado uma pedrada, também foi encaminhado para o Souza Aguiar.

Rastro de destruição na Cinelândia

Novamente, as ruas próximas à Cinelândia foram alvos da ação de vândalos. Nem mesmo os tapumes instalados nas fachadas das agências bancárias evitaram o quebra-quebra. Pelo menos três agências da Avenida Rio Branco foram atacadas, além de outra na Cinelândia. 

No mesmo local, uma loja do McDonald's também foi depredada. Na Rua do Passeio, o prédio da EBX voltou a ter vidraças quebradas. Os vândalos também atingiram a fachada do Consulado dos Estados Unidos, na Avenida Presidente Wilson. Pontos de ônibus, orelhões e placas de sinalização também sofreram com os ataques.

Durante a madrugada desta quarta-feira, funcionários da Comlurb faziam a limpeza da região. O principal trabalho estava sendo realizado na fachada do Palácio Pedro Ernesto, totalmente pichada. 

O acampamento 'Ocupa Câmara', que estava há cerca de dois meses na escadaria do local foi retirado pela PM. Num micro-ônibus da Polícia Militar, 27 manifestantes deste grupo foram levados para a 37ª DP. A região da Cinelândia contava com reforço policial durante a madrugada.

Além das agências bancárias e outros prédios, vários carros da PM também foram atacados. Um dos carros foi incendiado na Glória.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee