Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

HOMENS ENCAPUZADOS ATEIAM FOGO NA PREFEITURA DE FORTALEZA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 08, 2013   Sem Comentários

TV Verdes Mares/Reprodução:


Os guardas municipais que estavam no local no momento da ocorrência, na madrugada desta terça-feira (8), repassaram a descrição do acontecido e fizeram um boletim de ocorrência do fato. Este é o quarto ataque à prefeitura de Fortaleza em quatro meses.


Três homens encapuzados atearam fogo no Palácio do Bispo, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, que abriga a prefeitura de Fortaleza, no Ceará; o fogo destruiu a porta principal, se alastrou e atingiu parte do teto da entrada, além de alguns equipamentos da prefeitura; a frase “Violento é o lucro e o Estado” foi pichada nas paredes do local; este é o quarto ataque à prefeitura em quatros meses

A prefeitura deverá recuperar a porta principal, completamente destruída, seguindo a lei de tombamento, já que a restauração deve ser específica.

 
Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que o prédio é "tombado pelo Departamento Histórico e Cultural de Fortaleza e que ainda conserva características do início do século XIX, e não pode ser objeto dos excessos que acompanham algumas das manifestações em curso".

Em junho deste ano, o prédio foi atacado durante as manifestações que ocorreram em paralelo à Copa das Confederações. Em julho, durante o dia nacional de lutas, o prédio foi pichado. A última vez havia sido em setembro, quando, durante manifestações pelo Passe Livre, o prédio foi pichado novamente.VERDES MARES

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee