Pages

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FORTALEZA:POLÍCIA ESPERA BO PARA ABRIR INQUÉRITO DE ASSALTO NA AVENIDA PAISAGÍSTICA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 17, 2013   Sem Comentários


De acordo com delegado, nenhuma das vítimas do assalto foi à delegacia.Para prender suspeitos, é preciso a abertura de um inquérito policial.

Três dias após os assaltos filmados e fotografados na Avenida Paisagística, emFortaleza, não há inquérito aberto para investigar o caso por falta de boletins de ocorrência e depoimentos. Segundo o delegado do 26° Distrito Policial, Marx Quaresma, até esta quinta-feira (17), nenhuma das vítimas do assaltos foi à delegacia para registrar um boletim e depor sobre o caso. 

“Como não houve prisão em flagrante, só podemos prender os suspeitos depois que um inquérito policial for instaurado por portaria. Preciso formalizar um procedimento, é necessário ter os boletins de ocorrência e os depoimentos”, explica.

O titular da 26° Distrito Policial diz que o boletim de ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia, mas o caso só deve ser investigado pela delegacia da área. “Até agora, não recebi também cópias de depoimentos feitos em outras delegacias”.

 De acordo com o delegado Marx Quaresma, os assaltos registrados no vídeo são considerados crimes de ação penal pública incondicionada e as pessoas assaltadas têm a obrigação de comparecer à delegacia. “Não cabe à vítima decidir, o caso é de ordem pública”, diz.

A Polícia Civil informou que há pistas dos suspeitos do assalto, mas que não podem dar mais detalhes para não prejudicar as investigações. Para o delegado, os suspeitos não devem morar próximo à área onde aconteceram os assaltos. A Polícia Militar afirmou que desconhecia que a região tinha assaltos constantes, como denunciaram os moradores, por não estar nas estatísticas e que, normalmente, a segurança no local é feita por dois carros do Programa Ronda do Quarteirão.

Relatos
Um dos motoristas assaltados na segunda-feira (14) voltava da universidade, onde estuda todas as manhãs para concursos, quando foi abordado pelos três homens. “A sensação é de revolta. Você começa a pensar na falta de policiamento na cidade, na falta de política pública, que leva à falta de saúde, de educação e tudo leva para a violência”, diz o homem de 28 anos.

Uma quarta pessoa, além das três que apareceram no vídeo, relatou ambém ter sofrido assalto na Avenida Paisagística, próximo ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A moradora teve o carro baleado pelos ladrões, ao se recusar a parar o carro.

O vídeo dos assaltos que repercutiu na internet foi feito por moradores do prédio em frente à via. Além do vídeo, outros pessoas também fotografaram a ação dos bandidos na segunda-feira (14). “Infelizmente, está tão recorrente que a gente coloca a câmera perto da janela para registrar. Eu mesma já vi três assaltos à noite. O procedimento é o mesmo”, afirma a administradora que preferiu não se identificar.

De acordo com a moradora, nas abordagens, eles param o carro, pedem para os motoristas abrirem todas as portas, inclusive, o porta-malas, pegam os pertences e fogem por um terreno que fica entre a cerca do Cocó e um muro de um centro espírita. “Teve uma vez que tinha  uma criança”, lembra. Ainda segundo a administradora, a polícia sempre demora a chegar no local. “Quando eles chegaram hoje (segunda-feira), já não tinha mais nada”.
G1


Ação foi fotografada e filmada por grupo (Foto: Ceará Apavorado/Reprodução)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee