Pages

sábado, 19 de outubro de 2013

EUNÍCIO OLIVEIRA ; " NINGUÉM É CANDIDATO DE SI MESMO.."

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 19, 2013   Sem Comentários


                             
O senador Eunício Oliveira (PMDB) disse ontem que trabalha para manter os partidos que dão apoio ao Governo Cid Gomes unidos para a disputa majoritária do próximo ano.
Para ele, por enquanto, o cenário no Estado ainda está incerto, admitindo a possibilidade dessa aliança vir a ser quebrada. 

"Se o governador Cid Gomes pudesse ser candidato, o PMDB manteria a aliança apoiando ele para uma reeleição. Como a legislação não permite, nós zeramos o jogo nesse aspecto e vamos sentar na mesa todos juntos, sem prerrogativa especial de candidatura", disse.


Apesar de seu nome já ser colocado por muitos políticos, como candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira não confirma essa candidatura. Por outro lado, o senador disse estar preparado para o desafio e que deseja sim governar o Estado, questionando qual político não deseja o mesmo. 

"Agora esse é um assunto que ainda vamos discutir. O PMDB vai sentar à mesa com altivez, com condição de fazer o debate, respeitando a regra do jogo", pontuou.

Eunício Oliveira também fez questão de frisar que o seu partido tem tamanho, história, tempo de TV e de rádio, além de ter a experiência de ter governado o Ceará e Fortaleza, lembrando que o seu nome foi apontado, em recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), como o melhor colocado em todos os cenários montados.

Promessa

Contudo, o senador peemedebista deixa claro que ninguém é candidato de si mesmo, e que tudo depende da aliança que for feita. "Nada mais correto do que sentar e buscar um entendimento entre todos aqueles que compõem a aliança. Se recair para o PMDB o partido está preparado e tem nomes para apresentar", assegurou.

O senador garante que tanto ele quanto o governador Cid Gomes fizeram uma promessa de só tratar de eleição em 2014. Por enquanto, garante, está se dedicando apenas ao seu mandato, o que segundo Eunício Oliveira, já toma bastante o seu tempo. Na sua opinião, o resultados dessas pesquisas em que figurou como primeiro lugar para o cargo de governador, se deve muito ao trabalho que ele vem realizado no Parlamento.

Para a disputa proporcional, a expectativa, garante Eunício Oliveira, é de renovação nos quadros do partido. De acordo com ele, o PMDB pretende fazer, no Estado, seis deputados federais, além de 10 estaduais. Em relação às desfiliações que o partido sofreu, como a saída, por exemplo, do vice-governador Domingos Filho, que se filiou ao PROS, o senador garante que a sua legenda não perdeu muito. "Até porque essas pessoas estavam no PMDB, mas não militavam mais no partido", ponderou, adiantando que a legenda já ganhou outras filiações.

O PMDB vem fazendo encontros regionais, segundo Eunício Oliveira, para debater o Estado e os problemas regionais. Nesse final de semana, o encontro será no Município de Iguatu, o sétimo, até o momento, adiantando que até o fim deste ano a legenda pretende realizar 10 encontros regionais.

Torcida

O noticiário nacional vez por outra destaca divergências entre dirigentes nacionais do PMDB e PT, em razão de disputas por indicações de candidatos ao Governo em alguns estados, dentre eles o Ceará, o senador Eunício Oliveira garante que em nenhum momento houve declaração de separação entre as duas siglas em qualquer Estado brasileiro. 

O peemedebista pontua que sua torcida é para que a aliança feita para dar apoio ao Governo de Cid Gomes se mantenha, mas essa discussão sobre eleição, segundo ele, só deverá ocorrer mesmo a partir de janeiro, com o PMDB tendo um nome a apresentar como candidato ao Governo do Estado.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee