Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

''ESTOU NA FASE DOS GRANDES BEIJOS'',DIZ DILMA SOBRE ALIANÇA ENTRE MARINA E CAMPOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 10, 2013   Sem Comentários

                

A presidente Dilma Rousseff se recusou a falar nesta quarta-feira sobre a aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos, ambos do PSB.
Quando perguntada sobre a união de seus prováveis adversários nas eleições de 2014, ela apenas declarou:

— Hoje estou na fase dos grandes beijos.

Dilma deu a declaração andando ao lado do Henrique Alves (PMDB-RN), para fugir dos jornalistas. Mais tarde, a presidente deixou o Palácio do Planalto e foi ao sindicato dos taxistas de Brasília sancionar a lei que dá a esses profissionais o direito de deixar para seus herdeiros a permissão do serviço de táxi.


 Dilma foi recebida numa tenda lotada de taxistas e parlamentares ligados ao setor que ajudaram a incluir o benefício na medida provisória 615, que trata do refinanciamento de dívidas antigas de empresas, bancos, segurados e empresas coligadas no exterior.

A mesma MP também autoriza o governo federal repassar dinheiro para a implantação de centros de defesa da mulher nos 26 estados e no Distrito Federal. A presidente disse estar orgulhosa de participar do evento no sindicato dos taxistas de Brasília, que é liderado por uma mulher, Maria do Bonfim Santana.

Dilma afirmou que a sanção da lei representa o reconhecimento à importância dos 600 mil taxistas espalhados pelo Brasil.

— Aprovamos uma lei com auxilio de todos, dos sindicalistas, dos parlamentares e do governo federal, que reconhecem o direito aos taxistas e as suas famílias. Os taxistas agora podem transferir aos seus herdeiros o direito ao serviço de táxi pelo mesmo período da outorga. Não é uma transferência de permissão é um direito de sucessão — disse a presidente.


Segundo ela, não há brechas para questionamento jurídico da decisão nem intromissão da União em tema dos municípios:

— Significa que quando o taxista falecer, tanto por razão natural quanto pelos riscos da profissão, a família pode sucedê-lo na utilização do taxi garantindo a renda para a família. Essa é uma longa luta da categoria.

A presidente do sindicato comemorou:

— Alegria demais. É uma vitória de todos os sindicalistas. Quando o primeiro projeto foi vetado a tristeza reinou, mas agora a justiça foi feita.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee