Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ELEIÇÃO 2014; SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SE FILIA NO "PROS" E VIRA TRUNFO ELEITORAL DE CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 09, 2013   Sem Comentários

Após negar interesse em disputar eleição alegando não ser filiada a partido político, a secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela, oficializou nos últimos dias filiação ao Pros, abrigo do grupo de Cid Gomes no Estado. Apesar da mudança, primeiro passo no sentido de efetivar uma candidatura da secretária à sucessão estadual, Izolda afirma que migrou para a legenda em “manifestação de apoio” ao governador, sem qualquer pretensão eleitoral.


“Minha decisão de filiação não está motivada de minha parte por qualquer pretensão a candidatar-me a qualquer cargo (...) a filiação, neste momento, é uma resposta concreta e necessária, como manifestação de apoio, respeito e confiança na liderança do governador Cid Gomes”, disse, em nota, a secretária de Educação.

Nos últimos meses, o nome de Izolda tem sido muito citado entre possíveis candidatos próximos do grupo político de Cid Gomes para disputar a sucessão estadual. O assunto, no entanto, é tratado com muita discrição entre ela e seu marido, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) - que se elegeu no Município, berço político do governador, com apoio de Cid e Ciro Gomes.

Pesa a favor da secretária sua proximidade com o PT - partido de Veveu -, legenda com a qual Cid prioriza aliança para o pleito de 2014. Além disso, favorece Izolda os bons índices da pasta - considerada área de maior sucesso da gestão Cid Gomes - nos últimos anos.

Por outro lado, pesa contra ela o fato de jamais ter disputado eleição e a pouca participação e visibilidade da gestora no “palco” da política local. Além disso, a própria Izolda já rejeitou, em outras ocasiões, disputar eleição, atribuindo inclusive à sua ausência de filiação político partidária como uma das causas para a recusa.

Legislativo

Na Assembleia do Ceará, diversos integrantes do Pros próximos de Cid Gomes já exaltam a filiação de Izolda Cela ao partido, apoiando possível candidatura da secretária ao Governo. Segundo o líder de Cid Gomes na Casa, Dr. Sarto (PSB), a secretária teria garantido “representação nacional” durante sua gestão na Casa e marcado presença importante nos bastidores da política local.

“Mesmo que ela nunca tenha estado no “palco”, ela sempre esteve nos bastidores (...) Izolda tem perfil de executiva competente, conhece a ambiência política. Mesma que ela não fosse filiada a partido, o marido dela é militante histórico do PT e ela tem uma convivência direta com os movimentos progressistas do Ceará. E agora está filiada”, diz Sarto.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee