Pages

sábado, 19 de outubro de 2013

DILMA ROUSSEFF DEVE SUPERAR MARCA DE 2 MILHÕES DE SEGUIDORES NO TWTTER NESTE FIM DE SEMANA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 19, 2013   Sem Comentários

                      

Até o fim do ano, presidente deve entrar no ranking mundial dos perfis políticos mais populares
Menos de um mês depois de colocar em prática a nova estratégia de se aproximar da sociedade por meio das redes sociais, ao reativar sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff ganhou 85 mil novos seguidores no microblog. Com 1,9 milhão de pessoas acompanhando seus comentários na rede social, a conta da presidente deve superar a marca dos 2 milhões neste fim de semana.

A projeção é da equipe de Coordenação das Redes Sociais da presidente. A estimativa é que, até o fim deste ano, a conta de Dilma no Twitter tenha 2,3 milhões de seguidores e, assim, entre no ranking dos dez perfis políticos mais populares do mundo.

Segundo informações da assessoria do Planalto, o @dilmabr é, atualmente, o terceiro perfil mais retuítado do País. Perde apenas para as contas do escritor Paulo Coelho e do Programa Pânico.

Desde o fim de setembro, quando a conta no Twitter foi reativada, as mensagens da presidente foram replicadas 28.125 vezes, segundo cálculos da equipe de redes sociais. Tendo como base esses números, a estimativa é que os comentários postados por Dilma chegam a 7 milhões de pessoas na internet.


4.500 novos seguidores por dia

O perfil da presidente Dilma ficou parado por quase três anos. Desde dezembro de 2010, Dilma não postava nada em sua conta do Twitter. No fim de setembro deste ano, ela colocou em prática a estratégia de interagir com internautas por meio das redes sociais. A tática deu certo: todos os dias uma média de 4.500 pessoas começam a seguir a presidente no Twitter.

A iniciativa de reativar a conta aproveita o sucesso da Dilma Bolada, um perfil falso da presidente que ficou famoso no País inteiro por narrar o cotidiano da chefe do Executivo de maneira cômica.

No mês passado, Dilma recebeu Jeferson Monteiro, criador da Dilma Bolada, no Palácio do Planalto. O encontrou marcou o lançamento do Portal Brasil e a reativação do Twitter oficial da presidente.

Presidente usa Twitter para falar do governo e prestar homenagensReprodução/Twitter
Mostrando intimidade com a ferramenta, a presidente já comentou pelo microblog vários assuntos relacionados ao seu governo. Ela também aproveita o espaço para fazer homenagens em dias festivos. Na última segunda-feira (15), por exemplo, ela parabenizou os professores.

— Sou filha de professora. Por isso, aprendi desde cedo q a alegria q se tem em pensar, estudar e aprender (...) nos 


impulsiona a pensar, estudar e aprender sempre mais. [...] Transmitir o conhecimento é missão q precisa ser valorizada por toda a sociedade, especialmente pelos governantes. #DiaDoProfessor

No último domingo (13), Dilma contou aos internautas suas preferências no cinema e deu até dicas de filmes para os seguidores.

— Hoje revi [...] o filme de Luchino Visconti “Rocco e seus irmãos”. O cinema italiano produziu obras-primas. Valeu a pena rever.

A equipe de coordenação das redes sociais garante que é a própria presidente quem atualiza o Twitter e escreve os textos. No entanto, ela recebe ajuda para acompanhar os comentários dos seguidores.

A presidente também tem página no Facebook, com mais de 50 mil curtidas, e perfil no Instagram, rede social em que divulga fotos de eventos dos quais participa.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee