Pages

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CRIMES LICITATÓRIOS:PF CUMPRE MANDATOS JUDICIAIS NA REGIÃO DO CARIRI

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 10, 2013   Sem Comentários

                     

A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, deflagrou no início da manhã de hoje (10).


A “Operação Pa-Dub-Dar1 ” , com objetivo de intensificar a repressão de crimes licitatórios, na Região do Cariri. Foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão, em 09 (nove) endereços residenciais e comerciais, de empresários, laranjas e contadores, .

A ação investiga a atuação de grupo organizado para fraudar processos licitatórios, condutas que configuram os tipos penais Arts. 90, 93 e 94 da Lei nº 8.666/93 e Arts. 288 e 299 do Código Penal, As buscas foram realizadas nas residências e empresas dos investigados, podendo resultar na identificação de eventuais outros envolvidos, apreensão de documentos e bens utilizados no cometimento dos delitos e, prisões em flagrante e/ou provisórias
dos envolvidos.

As investigações empreendidas evidenciaram um verdadeiro esquema de abertura de empresas em nome de interpostas pessoas, visando a frustração do caráter competitivo do certame e direcionar o resultado do certame.

São investigadas 11 empresas e no que diz respeito à abrangência e volume de atuação desse grupo de empresas, constatou-se que elas receberam de 42 (quarenta e dois) municípios, no período de jan/2002 a mar/2013, a importância de R$ 41.934.658,91.CEARÁNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee