Pages

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CEARÁ;MARCA DE SAPATOS PROVOCA REVOLTA APÓS EXIBIR CRIANÇA EM POSES EROTIZADAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 16, 2013   Sem Comentários

                 Propaganda tem criança em pose sensual no CE (Reprodução)

Após polêmica, empresa diz que foi 'mal interpretada' e vai retirar imagens.Conselho de Autorregulamentação Publicitária analisa peças de marca
Uma campanha do Dia das Crianças de uma marca cearense de bolsas e sapatos gerou polêmicas nas redes sociais. As três peças publicitárias mostram uma menina maquiada, usando objetos de adultos e em poses erotizadas. 

A campanha foi veiculada nas redes sociais da empresa e em banners nas lojas físicas. Após a publicação em 12 de outubro, as imagens foram compartilhadas por centenas de usuários do Facebook, acompanhadas de críticas à marca. A empresa diz que houve uma ''interpretação distorcida'' do conteúdo.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) afirmou que, até a segunda-feira (14), recebeu 70 notificações sobre a campanha da marca cearense, aceitou as denúncias e abriu um processo contra o anunciante.


O órgão recebe denúncias de consumidores, autoridades e anunciantes, além de regulamentar a prática publicitária com base no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Entre os que criticaram a campanha, estão especialistas e publicitários que analisam que as peças ferem o código, que trata sobre crianças e adolescentes na publicidade.


O parágrafo 1º do artigo 37 diz que “crianças e adolescentes não deverão figurar como modelos publicitários em anúncio que promova o consumo de quaisquer bens e serviços incompatíveis com sua condição, tais como armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício e loterias, e todos os demais igualmente afetados por restrição legal”.

Em comunicado oficial, a marca esclareceu que "jamais teve a intenção de erotizar a infância" e retirou o material do site. A Couro Fino solicitou no comunicado que os internautas evitem o compartilhamento das imagens e, àqueles que já o fizeram, que excluam a postagem.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee