Pages

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES; " ARTE DA POLÍTICA É ADMINISTRAR O TEMPO"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 28, 2013   Sem Comentários

Gláucia Rodrigues:
Em Uberlândia, onde disse que "está dada a largada para a grande vitória em 2014", presidenciável do PSDB redobra cuidados sobre adversário interno José Serra; "Temos enorme respeito pelo ex-governador", disse deputado Domingos Sávio (PSDB-MG); 

Aécio Neves vai ampliar "conversas com mineiros"; é a segunda passagem dele em pré-campanha por Minas versus seis viagens da presidente Dilma ao Estado; "Com Aécio, vamos mostrar o Brasil o que Minas tem de melhor", discursou governador Antonio Anastasia

O presidenciável Aécio Neves, do PSDB, usou uma festa política em Uberlândia, na tarde desta segunda-feira 28, para demonstrar que está mais cuidadoso com o adversário interno José Serra. 

"Política é a arte de administrar o tempo", disse o senador, referindo-se ao timming de sua campanha. No palanque, ao lado do governador Antonio Anastasia e do ex-senador Pimenta da Veiga, Aécio afirmou que "foi dada a largada para a vitória", mas evitou entrar no clima de lançamento antecipado. "Estou seguro que, no plano nacional, o sentimento é de mudanças", foi o máximo que Aécio avançou.

Na prática, o ato foi muito mais para reforçar o nome de Pimenta da Veiga como candidato à sucessão de Anastasia. "Estou extremamente otimista de que vamos ter, em Minas, mais quatro anos de governo sério e honrado", disse o presidente do PSDB. . É bom para Minas, mas também estou seguro que, no plano nacional, o sentimento é de mudanças", afirmou Aécio. 

O evento foi o primeiro dos encontros "conversas com os mineiros" que os tucanos pretende fazer. Cerca de 120 prefeitos, 45 deputados e 200 vereadores participaram.

"Já estivemos no Nordeste há menos de dois meses atrás. Fizemos um grande encontro da região Sul do país, em Curitiba (PR), voltarei ao Rio Grande do Sul na semana que vem e vou depois à região Norte e ao Centro-Oeste. A partir daí estaremos prontos, acredito que na primeira quinzena de dezembro, para lançar não um programa de governo, mas as linhas gerais daquilo que vamos chamar de agenda para o futuro", afirmou Aécio.

Em entrevista após o discurso, Aécio disse que é cedo para definir o candidato tucano à Presidência. "Não há necessidade de colocar agora uma candidatura. Estou viajando o Brasil como presidente nacional do PSDB, e buscado construir essa agenda nessa condição, de dirigente partidário", disse. "A principal arte da política é administrar o tempo", afirmou.

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), vice-líder da bancada tucana na Câmara, diz que o nome de Aécio para a Presidência é uma unanimidade entre os correligionários, "inclusive na bancada paulista". Sávio diz que a ausência de definição oficial sobre a candidatura é uma "questão de tempo e estratégia".

"Percebo claramente, com nossos 48 deputados federais, e com a unanimidade da bancada paulista: é Aécio", diz. "Não há sequer uma voz que fale que ainda está em dúvida", disse o deputado. "Mas todos temos respeito enorme pelo ex-governador José Serra". completou.

Recebido pela presidente da Cooperativa de Catadores de Papel de Itaúna (MG), Madalena Duarte, o senador disse que a agenda do PSDB reunirá propostas para superação dos problemas que há mais de dez anos ainda permanecem sem solução pelo governo federal. Entre eles, o analfabetismo e as dificuldades das escolas públicas, o mau atendimento na área da saúde e a falta de oportunidades para os jovens.

"As principais ações e propostas serão aquelas que, na nossa visão, vão dar rapidamente condições para que o Brasil volte a crescer de forma digna para todos os brasileiros. Vamos mostrar muito o que fizemos em Minas Gerais, estado que tem hoje a melhor educação fundamental do Brasil e o melhor atendimento de saúde do Sudeste. São conquistas de governos sérios, que sabem trabalhar. E é disso que o país precisa", disse Aécio Neves, aplaudido.

O evento em Uberlândia foi a primeira das "Conversas com os Mineiros" realizadas neste ano. Ele deve ainda percorrer outras três cidades do Estado. O evento é parte da estratégia de Aécio e do PSDB para fortalecer o nome do senador e do partido, entre o eleitorado e possíveis aliados.

Aécio já visitou Curitiba e Maceió, em setembro, e deve ir a Manaus, Goiânia e São Leopoldo (RS), em novembro. Também estão previstas mais três cidades mineiras e outras seis em São Paulo até o fim do ano.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee