Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

2014;ALGUNS DEPUTADOS ALEGAM QUE GOVERNADOR CID GOMES DEVE DAR MAIS ATENÇÃO AQUELES QUER LHE REELEGERAM

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 26, 2013   Sem Comentários

                                     


Alguns nomes da Casa, inclusive, disseram que estão descontentes com ações da atual gestão, como foi perceptível nas sessões da última semana.
Na Assembleia Legislativa do Ceará, nos últimos dias, é perceptível o surgimento de novas demandas e reclamações por parte dos deputados, inclusive, contra o Governo, o que demonstra que a partir de agora, muitos discursos serão de cobrança, objetivando alcançar, principalmente, os interesses eleitorais.

O deputado Delegado Cavalcante alegou que governador Cid Gomes deve dar mais atenção àqueles que fizeram campanha para sua reeleição.

Alguns nomes da Casa, inclusive, disseram em entrevista ao Diário do Nordeste que estão descontentes com ações da atual gestão, como foi perceptível nas sessões da última semana. O deputado Lula Morais (PCdoB) denunciou, em seu pronunciamento, a utilização para interesses particulares do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), pelo presidente do órgão, Lindberg Lima Gonçalves. A direção do órgão contestou o discurso . Já o deputado Welington Landim denunciou a falta de ações das autoridades para o socorro a vítimas da seca.

Na mesma sessão, o deputado Manoel Duca (PROS) solicitou ao Governo do Estado que fizesse parcerias com prefeituras para ceder veículos, que estariam parados, para que os gestores municipais investissem nas guardas. Na mesma ocasião, opositores e governistas criticaram o desabastecimento de água no Município de Lavras da Mangabeira, o que ocasionou a invasão da sede da Cagece no Município.

Mudar

O líder e vice-líderes do Governo tiveram que se ter muito jogo de cintura ao longo da semana para tentar responder às demandas que surgiram do lado opositor e também dos parlamentares governistas. Outros deputados procuraram se preocupar mais com as condições de suas bases eleitorais e passaram a mudar seus discursos.

O deputado Carlomano Marques (PMDB), por exemplo, em seus dois últimos pronunciamentos, ao invés de fazer críticas ao Governo Federal, como frequentemente faz, dedicou suas falas a chamar atenção para o Município de Pacatuba, que segundo ele, está sendo "engolido" por Maracanaú.

Para o líder do PDT na Assembleia, o deputado Delegado Cavalcante, existe uma necessidade de o governador dar mais atenção para aqueles que votaram nele e fizeram campanha para sua reeleição. "Ele tem que dar atenção a quem tem resolutividade aqui.

Nós temos uma linha aqui de apresentar soluções. Isso é bom para o Governo do Estado e para a população e ele tem que dar mais atenção para quem tem seriedade aqui dentro. Nós temos que ter mais liberdade de trabalhar porque isso ajudaria mais o Governo. Sendo base do Governo, nós temos possibilidade de ajudar", disse.

Diálogo

Segundo o pedetista, ele que representa uma bancada de quatro parlamentares na Casa só foi recebido uma vez pelo governador Cid Gomes nessa Legislatura. "O Roberto Cláudio é do mesmo jeito. O cidadão luta para eles e quando chega aqui os peixes grandes querem evitar nosso trabalho". Conforme disse, a liderança da base aliada também não tem demonstrado efetividade no modo de aglutinar a base.

Paulo Facó (PTdoB) também disse que sua legenda tem sido pouco ouvida pela atual gestão, afirmando que esta tem sido uma falha recorrente do Governo do Estado. "Eles têm que discutir mais com os partidos. Nós temos ideias, sugestões e críticas e não somos recebidos pelo Governo do Estado", criticou.

Outra reclamação feita por ele foi a falta de diálogo com as lideranças partidárias, visto que, sendo da base governista, tem confiado no Governo e votado favorável às matérias que são encaminhadas ao Legislativo.

 "Nós somos deputados, mas fazemos parte de um partido. Eu peço ao senhor governador e seus secretários que busquem mais os partidos para o diálogo, visto que a discussão fica mais profunda, democrática e aberta", assinalou.

Para alguns deputados, o que falta é o trabalho de uma figura que faça tal interlocução entre Governo e aliados, visto que o trabalho da liderança não tem conseguido estreitar o diálogo entre ambas as partes.

Devido a essa falta de diálogo, o governador Cid Gomes já perdeu até a liderança que tinha, por exemplo, com o Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Ceará, visto que em reunião em Brasília com representantes nacionais da legenda ficou acertado que a legenda manteria aliança até 2014 com o Governo do Estado, porém, o agora único representante do PRB na Casa, Ronaldo Martins, já afirmou que manterá uma posição mais independente podendo, inclusive, deixar a base aliada e lançar candidatura própria.

Recentemente, ele, juntamente com o presidente Municipal do PRB em Fortaleza, vereador Gelson Ferraz, se juntaram a membros de partidos de oposição ao Governo Cid Gomes, estiveram no gabinete do deputado Heitor Férrer, pedindo que ele fosse o candidato opositor ao programa implantado pela atual gestão.

O PRB perdeu de seus quadros o deputado Manoel Duca, que foi para o PROS, do governador do Estado, além dos suplentes Ana Paula Cruz, que agora está no PHS e Mailson Cruz que foi para o Solidariedade.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee