Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

"SER REBELDE HOJE É MOLEZA, QUERIA VER 40 ANOS ATRÁS.

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 10, 2013   Sem Comentários

 :
Declaração é do jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, que resgata a imagem de um protesto realizado em 1968 contra a ditadura militar, que mostra os manifestantes sem máscaras; 

"Brincando de 'revolucionários', os moleques mimados gostam de arrotar 'coragem' apesar de se mascararem sem a menor necessidade", protesta o blogueiro, sobre os manifestantes de hoje

"Ser 'rebelde', hoje, é molezinha", diz o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania. "Queria ver 40 anos atrás", acrescenta.

Segundo ele, que resgata a imagem de um protesto de 1968, em que os manifestantes aparecem sem máscara, não há necessidade de usar o artefato atualmente, uma vez que todos podem dizer o que quiser, ao contrário do que acontecia na época da ditadura militar.

"Brincando de 'revolucionários', os moleques mimados gostam de arrotar 'coragem' apesar de se mascararem sem a menor necessidade, pois hoje os que estão por trás dos protestos de 7 de setembro vivem em um país democrático em que todos podem dizer o que quiserem publicamente sem medo de serem torturados e até assassinados", escreve Guimarães, em artigo.

"Os militares e o grupo Anonymous engendraram os protestos de 7 de setembro para pedir as cabeças, sobretudo, de José Dirceu e José Genoino, que lutaram para que todos pudessem ir às ruas dizer o que quisessem sob um governo do qual discordam. 

E sem necessidade de golpistas esconderem de novo os rostos, como fizeram na foto de 1970", prossegue o blogueiro, comentando a foto deste post.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee