Pages

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PT ENTRA NO JOGO DE PRESSÕES CONTRA STF

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 17, 2013   Sem Comentários

:
Um dia antes da decisão de Celso de Mello sobre a possibilidade de novos recursos, o presidente da legenda, Rui Falcão, e seus adversários na disputa interna, fazem declarações em defesa dos embargos; 

"Celso de Mello está sendo pressionado pela grande mídia para que mude suas convicções", disse Rui Falcão; "Esperamos que sejam providos os embargos para que possam ser revistas as condenações", afirmou Paulo Teixeira; "Que o STF faça valer o Estado de Direito e não o estado de direita", completou Valter Pomar


Alguns réus da Ação Penal 470 preferiam que, às vésperas da decisão do ministro Celso de Mello sobre a possibilidade de embargos no Supremo Tribunal Federal, não se fizesse qualquer tipo de marola. 

Toda a pressão, até agora, vinha sendo exercida por veículos de comunicação politicamente engajados, como a revista Veja e o jornal O Globo, para que o decano nega aos réus um direito de defesa antes consagrado na suprema corte.


No entanto, dirigentes do PT também decidiram entrar no jogo de pressões, antes do voto de Minerva que será proferido pelo ministro nesta quarta-feira. Ontem, durante um debate entre os candidatos à presidência do PT, ocorrido em São Paulo, três postulantes ao comando da sigla, Rui Falcão, Valter Pomar e o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), fizeram um desagravo aos quatro réus ligados ao partido: José Dirceu, Delúbio Soares e os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP).

"Quatro companheiros de maior valor estarão dependendo da decisão do ministro Celso de Mello, que está sendo pressionado pela grande mídia para que mude suas convicções", disse Rui Falcão, atual presidente e favorito na disputa sucessória.

Paulo Teixeira, seu principal adversário, foi além e disse esperar a revisão das condenações. "Esperamos que sejam providos os embargos, para que possam ser revistas as condenações e possa se fazer Justiça a todos aqueles companheiros que estão sendo julgados".

Um ponto em comum foi a crítica às pressões exercidas por setores da direita sobre o STF. "Aproveito para reafirmar a ideia de que todos esperamos que o Supremo Tribunal Federal faça valer o Estado de Direito, e não o Estado da direita, como parte dos ministros preferem", declarou Valter Pomar, outro postulante ao comando do PT.mídia 247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee