Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PROFESSOR TIM ESMEUÇA NA INTEGRA O ESTILO ROGÉRIO PALHANO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 03, 2013   Sem Comentários

  
AGRADEÇO AO AMIGO PROFESSOR TIM,PELO RECONHECIMENTO AO NOSSO TRABALHO


"PSD é fruto da esculhambação política de Nova Russas"!, disse o vereador Denílson na Mesa da Verdade do Palhano!


Parlamentar experiente e inteligente, o vereador Luís Denílson Peres Martins criou a mais espetacular frase política de efeito para explicar politicamente o atual momento partidário e político de Nova Russas.

A frase que pauta o título acima, "PSD é fruto da esculhambação política de Nova Russas, foi dita pelo vereador Denílson e parlamentar filiado ao Partido Social Democrático (PSD), dinossauro partidário fundado pelo ex-prefeito de Nova Russas, Paulo César Evangelista (PC), durante entrevista concedida ao consagrado radialista Rogério Palhano no Centro Oeste Notícias -


programa jornalístico também chamado de Mesa da Verdade.

Esculhambação política, no entendimento político do vereador Denílson, e que atingiria o seu partido, o PSD, seria a falta de ética, de moral pública e de compromisso com o povo dos partidos políticos e da política novarussense.

Esculhambação política compreendida como o troca troca partidário. Esculhambação política denunciada das negociatas entre Executivo e Legislativo. Esculhambação política dos prefeitos que não governam politicamente falando. Esculhambação política da compra e venda escancarada de votos. Ou a esculhambação política do não cumprimento das doutrinas e ideologias partidárias.

O que pode ser esculhambação política para o vereador Denílson, talvez não seja para outros. Pois a política de Nova Russas é mesmo uma salada mista. Não ortodoxa. Política de Nova Russs não permite que adversários políticos se tornem inimigos políticos. Políticos derrotados cumprimentam os políticos vitoriosos do pleito eleitoral.

Outra coisa. Aqui há muitos partidos políticos. Diferente do bipartidarismo partidário e político de algumas cidades da região. Debate político novarussense é mais rico. Complexidade política de Nova Russas é pouco compreendida. Tolerância e pragmatismo marcam a política de Nova Russas. As alianças políticas e coligações unificam a direita, a esquerda e o centro.

Não deixa de ter razão o competente e atuante verador Denílson, político ficha limpa em seis mandatos parlamentares, mas não não respondeu, e nem foi perguntado, sobre o motivo dele mudar tanto de partido. Fica para a próxima entrevista.

Oposição propositiva e responsável...

Tem sido a atual prática parlamentar oposicionista do vereador Denílson em relação ao governo Gonçalo Diogo, muito diferente do Denílson incendiário contra o governo Marcos Alberto. Mas afirmando que tal governo tem sido caótico em alguns setores básicos.

Pedro Lira na Mesa da Verdade...

Outro entrevistado pelo radialista Rogério Palhano, em seu Centro Oeste Notícias, foi o também vereador, mas governista, Pedro Lira. Pedro Lira

que usa uma linguagem bem povão, deu recado  disse que o governo, algumas vezes, prefere ser ouvido pelos puxa-saco. Afirmou, ainda, que não tem parente algum empregado no atual governo. E falou ainda da ida dos vereadores a Fortaleza lutar por segurança pública junto ao Superintendente da Polícia Civil, delegado Dantas.

Próxima entrevistada será...

Será a vereadora e líder do PSB na Câmara, Rejane Tavares. Dia 14 de setembro. Sábado. Entrevista polêmica. Rejane deve fazer algumas críticas duras ao governo Gonçalo Diogo.
________________________________
Palhano é excelente comunicador...

No comando do Centro Oeste Notícias, o radialista Rogério Palhano se comunica muito bem. Rogério Palhano domina bem a comunicação verbal e social. Fala bem a linguagem entendida pelo povão. Bastante entendido por seu público ouvinte.
Fala expressões bem populares da região, dizendo que seus ouvintes estão tomando água do pote sentados no tamborete. 

Fala a linguagem e as palavras bem populares: caldo de bila, ladroagem em vez de corrupção, catinga, entre outras. Ou, vez por outra, cita o provérbio popular: "quem não pode com o pote, não pega na rodia".  

Outra coisa. Além da comunicação bem popular, Rogério Palhano é 

muito bom no improviso. Não precisa escrever nada. Se entrar uma pessoa no estúdio, por exemplo, ou se acontece qualquer outro fato, já improvisa. Não deixa passar nada. Muito bom.

Comunicador excelente. Somando outras formas de comunicação, como a corporal e a sinestésica. Rogério Palhano se torna, assim, um dos melhores comunicadores de rádio da região. Papa da comunicação radiofônica.

Rogério é direto e objetivo....

Doa a quem doer, sem rodeios, custe o que custar, Rogério Palhano é direto e objetivo. Fala o que tem para falar. Não tem medo de nada. Corajoso. Destemido. Denunciando os erros. Falando apenas a verdade.

Radialista de ética e de moral...

Muito diferente de alguns assopradores/cuspidores de microfone da região, que não podem ver uma cédula de 20 reais, Rogério Palhano é sério e não se vende. Rogério é um profissional do rádio com ética e moral comportamental.
Rogério Palhano não vive bajulando prefeitos e os poderosos da região. Denuncia os políticos e as oligarquias corruptas da região com base em documentos.

Pratica um jornalismo independente, sério e investigativo no Centro Oeste Notícias. Campeão de audiência aos sábados.

Todos escutam Rogério Palhano...

De Nova Russas a Novo Oriente, passando por Crateús e por Ararendá, até mesmo em Independência, audiência do Centro Oeste Notícias. Audiência fechada. Mais audiência do que a edição sabática do Falando Francamente.

Réplica genial...

Não apenas mostrou humildade, mas foi genial a réplica do apresentador do Centro Oeste Notícias, Rogério, aos vereadores de Novo Oriente, ao pedir publicamente suas desculpas aos referidos vereadores.

Direção com a inteligência de César Tavares...

Mais precisamente César Tavares, diretor da Voz Ativa Comunicação e responsável pelo estúdio da Rádio Poty em Nova Russas, é um dos principais responsáveis pela boa audiência do Centro Oeste Notícias.

Revelação radiofônica...

Eduardo Santos, apresentador e repórter do Centro Oeste Notícias, já é uma das grandes revelações do rádio regional. Tem tudo para ser um bom profissional do rádio.

Túnel do tempo...

Que fim levou o ex-prefeito do Ipu e principal desafeto de Rogério Palhano, Sávio Pontes?

É o novo!

Rogério Palhano lembrando que, desde os anos 80, brinca carnaval dos trio elétrico em Nova Russas.
_______________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político, participante do Centro Oeste Notícias e crítico de jornalismo. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee