Pages

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PREFEITO ROBERTO CLAÚDIO NEGA SAÍDA DO PSB

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 26, 2013   Sem Comentários

                             
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Zezinho Albuquerque participaram ontem em Brasília de reunião com a Executiva Nacional do PSB e negaram que já tenham oficializado sua debandada da legenda. 

Segundo o deputado, haverá hoje uma reunião com prefeitos, deputados estudais, 
federais e vereadores dos socialistas para definir se estes ficarão ou não no partido.

Qualquer decisão que seja tomada após o encontro no Ceará será comunicada pessoalmente ao dirigente do PSB nacional.

O presidente da Assembleia Legislativa cearense e o prefeito de Fortaleza foram a Brasília, ontem, como o Diário do Nordeste já havia noticiado, levando uma correspondência assinada pelo governador Cid Gomes, representante o diretório estadual do partido, comunicando que hoje decidiria, com os representantes de todos os diretórios municipais da agremiação, sobre a sua saída do partido.

Na correspondência, cujo inteiro teor não foi dado a conhecer, o governador manifestava a sua disposição de só ficar no PSB se tivesse liberdade para votar na presidente Dilma Rousseff, na disputa pela presidência da República, no próximo ano. Segundo ainda, a correspondência, pedia ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do partido, não hostilizar os cearenses que se desfiliassem do partido a partir de hoje.

A decisão de encaminhar o documento a Eduardo Campos foi tomada na reunião do governador com os deputados na última terça-feira à noite, onde, praticamente, ficou acertado que todos sairiam do partido por não concordarem com a decisão da direção nacional de romper administrativamente com o Governo Federal, com a entrega dos cargos ocupados por filiados do PSB, inclusive ministérios.

Os cearenses terão que formalizar a saída do PSB e o ingresso em uma nova agremiação, possivelmente o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), até a próxima semana, data limite para filiação a partido político de qualquer eleitor que queira disputar mandato eletivo nas eleições do próximo ano, com a antecedência de exatamente um ano como determina a legislação eleitoral brasileira.

Hotel

Ao sair do encontro com o presidente nacional do PSB, o prefeito Roberto Cláudio e o deputado José Albuquerque concederam entrevista coletiva, falando sobre o encontro de hoje no Hotel Vila Galé. "Conversaremos com prefeitos e vereadores, diretórios regionais, para definir se permanecemos no PSB ou se vamos para outro partido. 

Não trataremos de partidos antes de tomar decisão de permanecer ou não no PSB. Caso decidamos sair aí sim passaremos a discutir com mais clareza o caminho a ser tomado", afirmou Zezinho.

Segundo Roberto Cláudio, ele e Zezinho conversaram com o presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e reafirmaram que qualquer decisão que seja tomada após o encontro no Ceará dos socialistas do Estado será comunicada pessoalmente ao dirigente do PSB nacional. "Conversamos com o presidente e ele será informado sobre qualquer decisão de amanhã à noite."

Sobre a possibilidade do ingresso no PSB da ex-prefeita Luizianne Lins, Roberto Cláudio afirmou que este convite foi uma decisão de nível nacional e que ele não foi consultado e nem vai comentar. 

Ele afirmou ainda que sucedeu a ex-prefeita petista após o que ele classificou como "uma trágica gestão" realizada no Governo anterior e que o sentimento do eleitor de Fortaleza foi o de renovação. 

"O julgamento político quem faz é o processo eleitoral e o melhor juiz é o povo" afirmou Cláudio sobre a atuação de Luizianne.

Aliança

Roberto Cláudio reconheceu que o diagnóstico dos filiados do PSB no Ceará aponta que todo o grupo liderado pelo chefe do Executivo estadual deve deixar a legenda, já que "há uma aliança forte com o PT e o apoio à presidente Dilma". Segundo Roberto Cláudio o PSB e principalmente o governador Cid defendeu que o apoio à presidente Dilma deveria ser feito independentemente de cargos.

"O que eu me manifestei no Estado do Ceará é que este não é o melhor caminho (candidatura própria do PSB à presidência da República)". 

O prefeito de Fortaleza fez questão de ressaltar várias vezes durante a entrevista coletiva à imprensa que concedeu após seu encontro com Eduardo Campos, de que a decisão de sair do partido ainda não foi tomada, apesar dele e do governador Cid não concordarem com as decisões da Executiva Nacional. 

"Deixei claro, a decisão só será tomada amanhã (nesta quinta-feira), quando da reunião de representes de todos os diretórios municipais do partido juntamente com os parlamentares da agremiação no Estado.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee