Pages

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PMDB ANUNCIA QUE NÃO VAI LIBERAR MUDANÇA DE PARTIDO A NENHUM PARLAMENTAR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 24, 2013   Sem Comentários

                              
Na nota, o PMDB determina que os órgãos partidários, nos três níveis - federal, estadual e municipal Só poderão liberar caso haja autorização expressa da Executiva Nacional.

O PMDB decidiu, na tarde desta terça-feira (24/9), não liberar nenhum parlamentar que queira mudar de partido. Todos aqueles que decidirem ir para outra legenda, terão os cargos solicitados.

Em reunião da Executiva Nacional do partido, foi elaborada uma nota dizendo que nenhum diretório e seus respectivos dirigentes podem "aquiescer ou manifestar concordância" com pedido de transferência.

Na nota, o PMDB determina que os órgãos partidários, nos três níveis - federal, estadual e municipal - só poderão liberar caso haja autorização expressa da Executiva Nacional. Quem não cumprir a regra, estará sujeito a punições previstas no Código de Ética da legenda, e poderá responder a processo ético-disciplinar.

A lei hoje determina que parlamentares que queiram mudar de partido devem devolver o mandato o partido, o que acaba freando essas movimentações. A exceção é quando o deputado segue para uma legenda que está sendo criada. Na prática, no entanto, os mandatos só são devolvidos quando o partido pede de volta. O prazo para a troca de partido se encerra no próximo dia 5 de outubro.CORREIO BRAZILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee