Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

NA POSSE DA SECRETARIA DE SAÚDE CIRO DIZ''TENHO COSTAS LARGAS'

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 12, 2013   Sem Comentários

                      Ciro Gomes assume a Sesa e parabeniza ex-secretário (Foto: Divulgação)

Ciro Gomes tomou posse da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), nesta quinta-feira (12), na sede da Sesa. O ex-deputado federal reiterou o fim do ‘piscinão’ do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) em 90 dias, disse que vai manter o quadro de funcionários da gestão anterior e parabenizou Raimundo José Arruda Bastos, ex-secretário da pasta.

“Parabenizo o secretário Arruda Bastos pelo trabalho notável, que foi feito no Ceará, como secretário e sucessor do João Ananias”.

Ciro também deixou claro que vai usar sua influência durante a gestão. “Tenho as costas largas. Comigo não tem Ministério Público e nem liminar”.

Arruda Bastos foi o primeiro a fazer o pronunciamento durante a posse de Ciro e fez umbalanço do período que ficou à frente da secretaria – Arruda pretende concorrerem a cargos eletivos em 2014.

Cid Gomes declarou que o irmão precisa dotar do Ceará com a melhor rede de saúde do país, além de universalizar o Samu em todo o estado. Ciro Gomes vai gerir 10 grandes hospitais no Ceará e a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Histórico

Desde 1961, quando a Secretaria da Educação e Saúde foi desmembrada pelo então governador do Estado, Parsifal Barroso, a Secretaria da Saúde do Estado, com a chegada de Ciro Gomes, registra 25 secretários.

Ciro Gomes, formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, estudou economia na Harvard Law School. Foi prefeito de Fortaleza, Governador do Estado do Ceará, Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Nacional e deputado federal.
Com informações de Laila Cavalcante da Tribuna Band News FM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee