Pages

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A CASSAÇÃO DO MANDATO DE CID GOMES E ROBERTO CLAÚDIO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 23, 2013   Sem Comentários

 
A disputa pela Prefeitura de Fortaleza não encerrou com o resultado das eleições de 2012 e ganhou mais um capítulo com a decisão do Ministério Público Eleitoral do Ceará, que aceitou representação feita pelo candidato derrotado Elmano de Freitas, do PT, em dezembro daquele ano, contra o governador Cid Gomes e o prefeito eleito Roberto Cláudio, ambos do PSB, acusados de abuso de poder político e financeiro durante a campanha eleitoral.

A decisão foi oficializada na última segunda-feira e divulgada pela ex-prefeita Luizianne Lins na noite de sexta-feira (20), durante encontro com candidatos à presidência do PT.

O promotor Sávio Amorim deu parecer favorável à acusação por entender que existem indícios de irregularidades para sustentar a ação. Na representação de Elmano, foram anexadas fotos e filmagens de supostos cabos eleitorais que teriam sido deslocados do interior para a capital a mando do governador para fazer boca de urna no dia da eleição.

Ainda de acordo com a acusação, Cid Gomes, que também é presidente estadual do PSB, teria cometido abuso de poder político ao tentar influenciar o eleitor associando anúncios publicitários de ações do governo em Fortaleza com a propaganda do candidato Roberto Cláudio.

Cassação

No processo, que segue agora para o Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público recomenda a cassação de Cid Gomes e do prefeito Roberto Cláudio, além do vice, Gaudêncio Lucena (PMDB).

Prefeito e governador ainda não se pronunciaram sobre a decisão.O Globo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee