Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

MANIFESTOS NO SETE DE SETEMBRO; RIO TEM ONZE PRISÕES EM PROTESTOS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 07, 2013   Sem Comentários

 :
"Foram nove registros, por desacato, desobediência, resistência à prisão, apreensão de objetos e lesão corporal. São todos crimes de menor poder ofensivo", diz delegada Viviane Costa; 

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Um total de 11 pessoas foi levado para a 17ª Delegacia de Polícia, em São Cristóvão, na zona norte do Rio. Elas foram detidas nas manifestações da manhã de hoje (7) na Avenida Presidente Vargas. Entre os detidos estão uma mulher, que vai responder por posse de gás asfixiante, e um adolescente.

De acordo com a delegada adjunta, Viviane Costa, todos já foram liberados. "Foram nove registros, por desacato, desobediência, resistência à prisão, apreensão de objetos e lesão corporal. São todos crimes de menor poder ofensivo, eles assinaram um termo de compromisso para comparecer em juízo e vão responder em liberdade."

O advogado Carlos Viana, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), explicou que a entidade tem se mobilizado desde o início das manifestações para atuar nas delegacias e garantir o estado democrático de direito, "respeitando todos os princípios constitucionais, entre eles, o direito à livre manifestação, livre pensamento, livre religião, e por conta disso a OAB vem às delegacias para garantir que todos os direitos sejam preservado".

O pai do estudante apreendido, Marcelo Cabral, metalúrgico, foi buscar o filho na delegacia e apoia as manifestações. "Ele me ligou relatando o ocorrido. Acho que tudo é válido, contanto que não haja violência, acho que passou até da hora de o povo acordar para tanta atrocidade que acontece."Edição: Talita Cavalcante/agencia brasil

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee