Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

INSTITUTO KAIRÓS E COLÉGIO LUCIANO PROPORCIONAM AOS JOVENS IPUENSES UM MEGA EVENTO EDUCACIONAL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 20, 2013   Sem Comentários

“Um espetáculo grandioso”. “Jamais imaginei que pudesse ver algo desta magnitude em nossa cidade”. “Senti muito orgulho em poder perceber a grandiosidade do meu cursinho”. “Mais de quinhentas pessoas estudando em um mesmo lugar – eu pensei que isso só pudesse acontecer nas grandes cidades. Mas eu vi isso aqui na minha cidade. Fiquei encantada.”

Todos estes comentários feitos pelos alunos participantes aludem ao mega evento montado pelo Instituto Kairós em parceria com o Colégio Luciano Feijão, realizado ontem, dia 18 de Setembro. 

O 1º Aulão de Atualidade e Ciências da Natureza foi realizado como parte das ações pedagógicas do Cursinho Kranius em seu 1º semestre de funcionamento. O evento contou na Equipe do Cursinho Fera com a presença de três ícones da Geografia-Professor George Wilton, Biologia-Professor Lindon Jhonson e da Química-Professor Hugo Peixoto vinculados ao Colégio Luciano Feijão em Sobral. A Equipe do Cursinho Kranius foi representada pelos Professores de História Kélvio Lourenço, Dr. Vitorino e Adriano Duarte. A abertura contou com a palavra de nossa Diretora Professora Núbia Maria, o Coordenador do Ensino Médio e do Cursinho – Professor Palmeira. Representando a Direção do Colégio Luciano Feijão o ilustre Coordenador das Ciências Humanas – Professor Jordan.
Realizado sobre uma estrutura grandiosa, montada pelos próprios funcionários daquela instituição na quadra de esportes do Instituto, o evento reuniu mais de 500 alunos provenientes de algumas cidades como Pires Ferreira, Ipueiras, Hidrolândia e Itapagé – este município, aliás, distante 160 quilômetros do Ipu. Alunos de outros estabelecimentos de ensino aqui de nossa cidade Ipu, também se fizeram presentes, indicando que a educação de qualidade extrapola as barreiras institucionais em si. 


O 1º 1º Aulão de Atualidade e Ciências da Natureza, foi realizado com o objetivo de mostrar como os últimos acontecimentos que marcaram a história recente do Brasil e do mundo, podem ser abordados pela vindoura prova do ENEM. Egito, Síria, Movimentos Reivindicatórios, Julgamento do Mensalão e até o incêndio da boate Kiss, foram contextualizados dentro da Química, Física e História e Geografia. Várias vezes, chamou-se a atenção dos alunos para a questão da redação. Ou seja, como estes fatos podem até nortear ideias que venham a ser cobradas em composição dissertativa. 

O Aulão foi ministrado por professores especialistas, Mestres e Doutores em suas respectivas áreas. “Excelentes!”, foi a palavra mais ouvida para medir a performance dos professores envolvidos no evento. 

E os elogios foram recíprocos, ou seja os professores ficaram superadmirados com a postura de todos os alunos, bem como com a estrutura do Instituto Kairós assim como a organização impressa por este. Vai ficar para a história. Ficará nos anais da educação ipuense. Acima de tudo, ficará no imaginário de todos os que estiveram envolvidos neste evento Espetacular, que marcará para sempre a história da educação ipuense.ipu noticias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee