Pages

sábado, 28 de setembro de 2013

HEITOR DIZ QUE FICA NO PDT MESMO QUE CID ENTRE NO PARTIDO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 28, 2013   Sem Comentários

            

Opositor ao governo, deputado diz que filiação dos Gomes ao PDT não faria com que saísse.
Na última semana, Ivo Gomes atacou Heitor Férre

O deputado Heitor Férrer afirmou ontem que permanece no PDT mesmo no caso de o governador Cid Gomes se filiar ao partido. “Continuarei independentemente de quem entre. Não mudaria nada se amanhã ele fosse governador pelo PDT”, disse o deputado, a mais destacada voz opositora ao governador na Assembleia Legislativa.A possibilidade de filiação ao PDT foi anunciada por Cid na quinta-feira, na reunião que decidiu a saída do grupo político do PSB. O convite partiu do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Dos partidos que abriram as portas para Cid e seus aliados, o PDT é o preferido de Ivo Gomes, secretário da Educação de Fortaleza e irmão do governador, como revelou Cid, que, por enquanto, não manifesta predileção por nenhuma das legendas.

Heitor diz que não veria problema em ser correligionário dos Gomes. “Eu não crio dificuldades no ingresso ao partido. Estou no PDT há 26 anos. Se amanhã o Cid entrar no PDT, isso não fará com que eu saia. Continuarei com as mesmas posições, inclusive em relação a seu governo. Continuarei a levar à tribuna os mesmos questionamentos”.
Apoio a Dilma é incerto

Cid reiterou ontem que seu futuro novo partido terá necessariamente que apoiar a reeleição de Dilma Rousseff. O PDT, da base da petista, ainda não definiu se estará com a petista em 2014. Por essa razão, Heitor acredita que os Gomes e seus aliados escolherão outra legenda.
“Tenho a impressão de que eles vão para um partido novo. Eles saíram do PSB porque não concordam com a candidatura do Eduardo Campos. No PDT, eles terão a mesma dúvida se o partido amanhã apoia a Dilma ou o Eduardo Campos. Existem problemas (do PDT) com o Governo Federal”.

O deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, faz a mesma avaliação. “Existe a probabilidade muito grande de estarmos com a Dilma, mas não é 100% certo. Resolveremos apenas em 2014. Talvez isso seja óbice para o governador”. Se a conversa com Cid for adiante, Heitor será consultado para evitar qualquer constrangimento, diz Figueiredo. “Temos o maior respeito ao Heitor e ao posicionamento dele de independência. Não tomaremos nenhuma decisão sem consultá-lo”.

Considerando palavras recentes de Ivo Gomes no Facebook, a convivência no mesmo partido não seria suave. No último dia 24, o secretário de Educação chamou o deputado de “oportunista de 5ª”, em resposta a um usuário da rede social que comentava o movimento de partidos que defendem a candidatura de Heitor ao governo.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee