Pages

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FARRA DAS VASSOURAS; ESTUDANTES OCUPAM CÂMARA MUNICIPAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 11, 2013   Sem Comentários

 
Estudantes ocuparam ontem a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte exigindo a abertura de um processo de cassação do presidente da Casa, vereador Antônio de Lunga (PSC). O pedido é consequência do caso que ficou conhecido como “Farra das Vassouras”, que trata da compra exagerada de produtos de limpeza.

Durante a sessão o manifestante Antônio Alves da Silva, solicitou que seja criada uma comissão para ingressar com o pedido da cassação do vereador. Em votação, o pedido foi aceito por 17 votos a um. Com isso, os lideres dos partidos devem se reunir na tarde de hoje para nomear os três membros da comissão.

Os estudantes afirmam que só irão desocupar a Câmara após serem anunciados os nomes dos três membros que irão compor a comissão. O anúncio deve ser realizado amanhã.

Antes de a Câmara Municipal ser ocupada, a juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares dos Santos, determinou o afastamento dos vereadores Antônio de Lunga (PSC), e do tesoureiro da Casa, Ronas Motos (PMDB) por 90 dias, atendendo pedido do Ministério Público. A decisão foi tomada para evitar que os vereadores atrapalhem as investigações do caso.

O despacho da juíza foi lido ontem na tribuna durante a sessão pelo delegado de polícia Vitor Timbó. De imediato, o vice-presidente e os suplentes já assumiram os cargos. Procurado pelo O POVO, Lunga se disse surpreso com a decisão do afastamento. 

“Não estava esperando essa medida, mas decisão judicial é para ser cumprida e eu irei cumprir. Estou tranquilo. Com toda certeza em breve tudo será resolvido e logo voltarei a ocupar meu cargo”, afirmou De Lunga. O vereador disse estar à disposição da justiça para qualquer esclarecimento.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee