Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

EDUARDO CAMPOS QUE "NINGUÉM PRECISA ESPERAR O PSB"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 10, 2013   Sem Comentários

: RECIFE, PE - 02.07.2013: COLETIVA/EDUARDO CAMPOS/PE - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), torna pública, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, uma nota dura, em que reforça o apoio à realização de uma reforma política - onde sug
Governador de Pernambuco reagiu com irritação nesta terça-feira às declarações de membros da base aliada e da oposição, que cobram uma definição se será ou não candidato à presidência em 2014 e sobre quem será o escolhido por ele para disputar a sucessão pernambucana; 

Eduardo Campos afirmou que o PSB tem "uma dinâmica própria" e que nenhum partido precisa esperar por uma decisão dos socialistas para definir sua bandeira; “Não sei com o que estas pessoas estão preocupadas. Eu não estou. Estou tranquilo"; enquanto isso, ele sofre pressão do PSDB de Aécio Neves e do PPS de Roberto Freire

Mariana Almeida _PE247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, reagiu, nesta terça-feira 10, às declarações de membros da base aliada e também da oposição que cobram uma definição se será ou não candidato em 2014. 

“Ninguém precisa esperar pelo PSB”, declarou o governador à imprensa, em tom de irritação. Campos vem sofrendo pressões em nível estadual e nacional em busca de um direcionamento do partido ao pleito do próximo ano, tanto no que se refere a sucessão estadual como em relação ao pleito presidencial.

Campos afirmou que nenhum partido precisa esperar por uma decisão dos socialistas para definir os rumos políticos de cada bandeira. 

“Não sei com o que estas pessoas estão preocupadas. Eu não estou. Estou tranquilo. Que estas pessoas tomem uma posição que entendem que devem tomar. Eles conduzam a política dos seus partidos no ritmo que devem tomar. Eles têm total liberdade para isso, como o PSB tem uma dinâmica própria, um tempo próprio, e vai decidir as coisas em um tempo que é próprio. Isso não quer dizer que ninguém precise esperar o partido”, declarou.

A irritação demonstrada pelo governador se estendeu até aos jornalistas. "Não tem notícia para vocês fazerem comigo. Vocês precisam fazer pergunta sobre notícia. Agora, querer fazer notícia em cima de mim a esta altura não é o caso", criticou.

Durante a última semana, várias discordâncias entre membros do PTB e do PSB vêm tomando forma, principalmente quanto à sucessão estadual. Enquanto os petebistas querem que o indicado por Campos seja o senador Armando Monteiro Neto, muitos socialistas avaliam que a legenda deve optar por uma candidatura própria. 

Além disso, na última segunda-feira 9, o deputado estadual João Paulo declarou que uma parcela do PT, apesar de preferir um alinhamento entre os petistas e os membros do PSB, está incomodada com a indecisão de Campos sobre a candidatura à presidência.

Em nível nacional, a pressão para que o governador de Pernambuco defina se será ou não candidato ao Planalto também é crescente. O presidente do PSDB no Estado e ex-presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra, afirmou, também na segunda-feira, que a legenda já conta a candidatura de Eduardo Campos a presidente para o ano que vem, garantindo palanques duplos e uma política de não agressão entre ele e o pré-candidato tucano Aécio Neves. 

Já o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, deu um ultimato nesta terça-feira 10: ou Campos confirma entrar na disputa até o próximo dia 20, contando com o apoio dos pós-comunistas, ou esse apoio migrará todo para os tucanos.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee