Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DESTINO DE CID;ENTRE 5 PARTIDOS,PDT LARGA NA FRENTE PARA RECEBER GRUPO DE CID

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 27, 2013   Sem Comentários

                          
Ivo Gomes, irmão do governador, já manifestou predileção pela legenda pedetista, segundo informou Cid.
Roberto Cláudio irá ao Rio conversar com o presidente da sigla, Carlos Lupi. Entre parlamentares, Pros é o preferido

Cinco partidos fizeram convites e, assim, estão no páreo para receber o grupo do governador Cid Gomes, que ontem anunciou a saída coletiva do PSB. PDT, PP, PSD, PCdoB e o recém-criado Pros são as opções. 

Entre os irmãos do governador, Ivo Gomes foi o único a manifestar preferência. Por ele, o rumo seria o PDT. A decisão pelo novo partido será tomada na próxima terça-feira, às 19 horas, em reunião no Marina Park Hotel.

Na reunião de ontem, que reuniu quase 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais, ficou combinado que o prefeito Roberto Cláudio vai conversar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, no Rio de Janeiro - em outro sinal de certo favoritismo pela sigla.
Ao presidente da Assembleia, José Albuquerque, caberá ir ao presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para acertar os detalhes da desfiliação e formalizar a garantia, já verbalizada pelo pernambucano, que de os que saírem não terão mandatos questionados por infidelidade partidária.
O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, ficou encarregado de se reunir, em Fortaleza, com a militância do PSB para colher propostas programáticas que entrem nas negociações.

Segundo Cid, a fase agora é de ouvir líderes políticos para tentar equacionar as peculiaridades municipais com os critérios ideológicos que serão considerados na escolha do novo partido - o qual, ressalta Cid, necessariamente tem de ter definido apoio a Dilma Rousseff.
“A questão ideológica será levada em conta. Precisa ser um partido progressista, social-democrata. Não cogitarei nenhum partido que não tenha o posicionamento prévio de apoiar a Dilma” disse o governador.


Entre os aliados que pretendem disputar mandato em 2014, há certa preferência pelo Pros, que, por ser recém-criado, garante segurança jurídica aos futuros filiados de não perder o mandato, indepen%u018Ddentemente do aval prometido por Campos.

 Outro recém-criado, o Solidariedade foi descartado pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB). “Só dois partidos têm novos registros. Um deles já tem alinhamento com a direita brasileira e não nos intressa”, disse Ciro”.

Onde

O partido que for escolhido para abrigar o grupo que se despede do PSB se tornará, automaticamente, a maior força política do Ceará, com a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Notas e bastidores

Cid Gomes chegou com uma hora e 30 minutos de atraso. Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio e do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, vinham de Itapipoca, onde acompanharam o enterro do ex-deputado Vicente Antenor Ferreira Gomes.

O auditório estava lotado e muito quente, com as pessoas em pé. Segundo a organização, 288 pessoas estavam lá, entre parlamentares, prefeitos e vereadores.

Mal começou o evento, o governador pediu à imprensa que saísse do auditório, alegando tratar-se de reunião interna do partido.
Após 40 minutos do início, Cid Gomes saiu da sala, mas disse que iria apenas na “casinha”. Depois do banheiro, aproveitou para fumar ao ar livre.

Entre os presentes, havia parlamentar dizendo que se Cid for para um partido, e parte do grupo para outras legendas, poderia surgir mal-estar.

Cid disse aos jornalistas que a própria Dilma tem insistido para que Leônidas Cristino não deixe a Secretaria dos Portos. “Ela roda, roda e diz: ‘Quero que o Leônidas fique’. Ai eu digo: ‘Presidente, não pode.

 Passa a impressão de que ficamos com a senhora por conta do ministério. E, definitivamente, não é por isso. Não quero participação nenhuma no ministério’. Não estou atrás de um osso para roer”, relatou.

Ao ser questionado sobre se o PT era opção de filiação, Cid gaguejou e disse que não cogita, nem cogitou, porque não foi convidado. Mas se tivesse convite passaria a cogitar.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee