Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

COMITÊ PRO SAÚDE PRESTA ESCLARECIMENTO AOS IPUENSES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 20, 2013   Sem Comentários




Os 'agentes pro saúde' prestaram conta à sociedade ipuense dos serviços já realizados pelo órgão representados pelo Comitê Municipal de Combate a Dengue em Ipu e formados por membros da sociedade civil e representação de instituições religiosas, sociais e educativas da cidade.





O presidente do órgão o pároco da cidade Padre Raimundo Nonato, juntamente com representantes da secretaria municipal da saúde de Ipu estivarem no programa radiofônico do radialista Rogério Palhano prestando contas do serviços já realizados pelo grupo. 

De acordo com o pároco o objetivo do comitê é reunir através de relatos das atividades que estão sendo implementadas e aquelas que são necessárias tanto pelo poder público quanto pela sociedade. 


Como exemplo o padre falou de um caso ocorrido na semana passada onde uma senhora (não citou nome) do bairro da mina veio procurá-lo muito preocupada com relação a um depósito de pneus localizado em seu bairro. 

Segundo ele os agentes de endemias foram lá e constataram que no local não havia foco. O proprietário um senhor conhecido como Zé Milton foi até a reunião do Comitê e prestou esclarecimentos com relação ao depósito de pneus.

As ações desenvolvidas nos últimos meses pela secretaria de saúde também foram relacionadas pelos membros da secretaria aos ouvintes pela coordenadora dos agentes de endemias de Ipu, Rosana Melo. 

O destaque é que no próximo sábado (21/09) acontecerá no município do dia "D" da campanha anti-rábica.

Para o presidente do Comitê é cedo afirma que a Dengue no município está controlada até porque segundo ele é impossível saber quanto ovos do mosquito estão depositado pelo município. 

"Então muito cuidado você que tem um deposito que vai colocar água nele. Lave bem esse depósito antes, pode ser que ali tenha ovos do mosquito que está somente aguardando a água chegar para se desenvolver" explica Pe. Nonato. 

O agente de endemias Fernando conhecido como "Agente Peixinho" participou no ar e cobrou do Comitê aquisição junto a prefeitura a aquisição de mais peixes para ser implementado por ele no programa. 

"Adote um Peixinho". A coordenadora dos Agentes de Endemias respondeu que por todo esse mês o problema irá se resolver. "Logo, logo isso será feito com certeza" justifica.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee