Pages

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CID REUNIRÁ PSB NO CEARÁ PARA DEFINIR FUTURO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 18, 2013   Sem Comentários


A decisão de Cid em manter a aliança com o PT no Ceará deve mudar os rumos do PSB no Estado.



O PSB decidiu devolver os cargos assumidos pelo partido ao Governo Federal, após reunião com integrantes do partido em Brasília, nesta quarta-feira, 18. O governador Cid Gomes foi o único a se abster da votação quanto à decisão e, ao ser cobrada fidelidade partidária, afirmou que resolverá o próprio futuro em reunião no Ceará. 

Ficou acertado pela cúpula do partido que Eduardo Campos vai entregar uma carta à presidente Dilma Roussef, na próxima sexta-feira, formalizando a decisão de entregar os cargos. O governador de Pernambuco anunciou a decisão através da página pessoal no Facebook:

Pernambuco anunciou a decisão através da página pessoal no Facebook:




De acordo com a deputada cearense Eliane Novais (PSB), constam, na Carta, explicações sobre os porquês da decisão. Ela disse que, em nenhum momento, fez parte da pauta decisão de apontar umcandidato a presidente da República, embora a maioria do PSB reconheça que Eduardo Campos teria condições de postular o cargo.
"Essa decisão não entrou na reunião, mas a maioria que estava na reunião acha que há condições de termos candidato a presidente", complementou a parlamentar, que estava ao lado do seu irmão, Sérgio Novais, também desafeto político do Ferreira Gomes.

Situação de Cid Gomes
Após ser posta em pauta a questão da fidelidade partidária diante dos novos rumos do PSB, Cid Gomes disse, nessa reunião, que resolverá a própria permanência no partido com os componentes do diretório no Ceará. Juntamente com Cid, estavam nesse encontro os deputados federais Antônio Balhmann e Domingos Neto (hoje na Secopa de Fortaleza), e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

Cargos
O PSB tem atualmente dois ministros: Fernando Bezerra na Integração Nacional e o cearense Leônidas Cristino na pasta de Portos – secretaria com status de ministério. No Ceará, o partido comanda a Companhia Docas e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Esses cargos também deverão ser entregues.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee