Pages

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CID DIZ NÃO AO SOLIDARIEDADE E FICA NO PSB

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 04, 2013   Sem Comentários


Embora afirme que não deixará o PSB, Cid tentará convencer aliados insatisfeitos com seus atuais partidos a migrarem para a nova legenda; Cid e Paulinho tiveram um encontro nesta terça-feira, onde o parlamentar paulista teria oferecido ao governador o controle da sigla no Ceará.


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), deverá assumir o comando do diretório estadual do Solidariedade, partido cuja criação está sendo articulada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força; embora afirme que não deixará o PSB, Cid tentará convencer aliados insatisfeitos com seus atuais partidos a migrarem para a nova legenda; Cid e Paulinho tiveram um encontro nesta terça-feira, onde o parlamentar paulista teria oferecido ao governador o controle da sigla no Ceará

- O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), deverá assumir o comando do diretório estadual do Solidariedade, partido cuja criação está sendo articulada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força. Embora afirme que não deixará o PSB, Cid tentará convencer aliados insatisfeitos com seus atuais partidos a migrarem para a nova legenda. Cid e Paulinho tiveram um encontro nesta terça-feira, onde o parlamentar paulista teria oferecido o controle da legenda no Ceará.

Cid, que tem se manifestado contrário aos planos do PSB em lançar o governador de Pernambuco e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, à Presidência da República, está cada vez mais isolado e insatisfeito dentro do PSB, o que tem gerado especulações em torno de sua possível saída dos quadros da legenda. Cid, porém, nega esta possibilidade.

De acordo com participantes da reunião, Paulinho não teria convidado o governador a deixar o PSB e ingressar nas fileiras do Solidariedade, mas pedido apoio na criação e no fortalecimento da legenda no Ceará. Cid negou que tenha interesse em deixar o PSB, mas teria concordado em tentar levar para a nova legenda aliados que estariam insatisfeitos nos seus atuais partidos.

 A conversa teria ocorrido, segundo o jornal O Povo, por conta de “amizade antiga” entre Cid e deputado, que foi candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Ciro Gomes (Irmão de Cid) em 2002, quando este ainda integrava o PPS.

As especulações em torno da saída de Cid do PSB ganharam corpo em função das constantes divergências entre ele e a cúpula do partido. Cid, que até bem pouco tempo tinha ao seu lado o irmão Ciro Gomes, agora encontra-se cada vez mais isolado na ideia de manter o partido na base de apoio do governo e na tentativa de fazer com que a legenda apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Este isolamento deverá ficar ainda mais acentuado nos próximos dias. Nesta última segunda-feira (2), Eduardo Campos teve uma reunião com o presidente do diretório do PSB do Rio de Janeiro e prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, que também vinha se manifestando contrário aos planos nacionais da legenda socialista. Ao fim do encontro, Cardoso disse que deverá acompanhar a decisão do partido no que diz respeito a montagem do palanque estadual fluminense e em torno do projeto nacional do partido.

Com isso, Cid tende a ser uma das últimas vozes de peso dentro do PSB a se manifestar de forma contrária ao projeto socialista. Como o prazo para novas filiações partidárias termina neste dia 4, resta aguardar para saber se Cid deixará o PSB ou acompanhará a decisão da maioria do partido.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee