Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CARNAUBAL:AGRICULTORES TÊM CASAS DEMOLIDAS SEM EXPLICAÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 13, 2013   Sem Comentários

             
Quarenta moradores tiveram casas destruídas enquanto se ausentavam.Segundo Ministério Público, famílias têm a posse da terra.

Quarenta moradores de Carnaubal, no interior do Ceará, tiveram as casas destruídas e não sabem o porquê. Segundo eles, em 5 de setembro, oito famílias se ausentaram para ir a uma festa da padroeira da cidade e tiveram todas as casas do terreno demolidas sem qualquer aviso prévio ou explicação. As casas ficam na localidade de Sítio Lagoa do Américo, na Zona Rural de Carnaubal.

“Quando eu cheguei já estava tudo destruído. Eu chorei feito uma criança porque é um desgosto muito grande. Isso aqui era a minha vida. Aqui foi onde eu comecei tudo para criar a minha família”, afirma o agricultor Raimundo Pompilho Gomes. A comunidade se sustenta da agricultura.

Com a demolição, quase tudo que os moradores tinham dentro das casas está debaixo dos escombros, como fogões, panelas e televisão. A maioria dos móveis está danificada. Até agora, as pessoas não sabem quem teria ordenado a destruição. Eles suspeitam de pessoas que se dizem donas do terreno. Os moradores mais antigos moram na localidade há pelo menos 30 anos.

Segundo o procurador do município, David Benevides, todos possuem documentos que comprovam a posse da terra. De acordo com o procurador, pessoas que comandaram a demolição chegaram a ser presas, mas foram soltas no mesmo dia, depois de pagarem uma fiança de R$ 30 mil.

O procurador do município trabalha para que todas as oito famílias sejam indenizadas. A Justiça, juntamente com o Ministério Público, entrará com uma ação penal para que esses responsáveis dessas ações sejam punidos e, na esfera cível, as famílias certamente receberão uma indenização pelos danos patrimoniais e extra patrimoniais.

“Para nós, foi constrangedor, foi uma surpresa e nós qualificamos como um ato terrorista. Uma covardia de pessoas que não pensam nas pessoas mais pobres, nas pessoas mais carentes e agem por um impulso. Agem como se o ser humano fosse um objeto qualquer que podem sacudir para lá e para cá”, afirma Paulo Roberto Lima Fontenele, diretor administrativo da associação comunitária
.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee