Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

BRASÍLIA;PEQUENO GRUPO AMEAÇOU INVADIR O PRÉDIO DO CONGRESSO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 07, 2013   Sem Comentários

             Protesto em Brasília Foto: Reprodução GloboNews TV
Grupo chegou ao gramado do Congresso e ameaça invadir o prédio. Manifestantes foram contidos com spray de pimenta.Bastou o desfile cívico-militar de comemoração do Sete se Setembro acabar e a presidente Dilma Rousseff deixar o palanque na Esplanada dos Ministérios para que tivesse início uma marcha de protesto, do outro lado da avenida. Amparado por um forte esquema de segurança e reunindo centenas de policiais, os manifestantes começaram marchando pacificamente, acompanhados por muitas família e crianças.


 As bandeiras e faixas levadas pelos manifestantes mostravam principalmente críticas ao Congresso Nacional. A Polícia Militar estima que 40 mil pessoas participem da passeata. Parte dos que estavam assistindo ao desfile se juntaram ao grupo.

Por volta das 11h, eles chegaram ao gramado em frente ao Congresso Nacional. Cerca de 70 policias fazem um cordão em frente ao Congresso, mas o grupo foi reforçado pelos policias que vinham acompanhando a marcha. Os manifestantes afirmam que vão invadir o Congresso e há um grupo identificado como Black Blocs. Apesar de os policiais barrarem pessoas com o rosto coberto nos acessos à Esplanada, durante a marcha eles voltaram a cobrir o rosto.

Em alguns momentos, os manifestantes foram afastados com spray de pimenta.

— Renan, safado, sai fora do Senado — cantavam os manifestantes.

— Mas que vergonha, a passagem está mais cara que a maconha! — dizia outro grupo.

Três touros foram levados para a passeata a atraem a atenção dos participantes, mas logo depois foram retirados do meio da manifestação.

Integrantes da ONG Instituto de Fiscalização e Controle decidiram participar dos protestos e trouxeram para a Esplanada um mini ônibus de papelão batizado de Papuda Móvel, em referência ao presídio do Distrito Federal. Pintado de preto, amarelo e branco, o mini ônibus mostra no itinerário "Papuda, Congresso, Câmara Legislativa”. A ONG de Brasília é especializada em fiscalização dos gastos públicos.

— Estamos aqui por causa do último ato vergonhoso que a Câmara apresentou para a gente. Tem parlamentar preso e parlamentares em vias de serem presos. Nosso ato é a representação da realidade. Na Câmara Legislativa temos três deputados condenados em primeira instância exercendo o mandato — disse Ykaro Sims, um dos coordenadores da ONG.

Depois de atrair muitos curiosos, que posaram para fotos em frente ao "Papuda Móvel", o mini ônibus desloca-se no momento pela Esplanada em direção ao Congresso Nacional cercado de manifestantes.
OGLOBO  

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee