Pages

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ALIADOS DO GOVERNO DEVEM MUDAR DE PARTIDOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 04, 2013   Sem Comentários








O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, ainda filiado ao PDT, veio ontem a Fortaleza para almoçar com o governador Cid Gomes
e a ele oferecer o comando, no Ceará, do "Solidariedade", partido que Paulinho está formando e precisa de filiados neste Estado.

O governador e o deputado evitaram falar sobre o resultado da conversa, compartilhada com o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira.


Governador Cid Gomes conversa com o senador Eunício Oliveira, do PMDB, sigla que pode perder parlamentares para o partido Solidariedade.

Alguns deputados estaduais e prefeitos, hoje aliados do governador, com pretensões de mudarem de partido e compelidos pela Lei da Fidelidade Partidária, deram aval ao articuladores políticos do Governo para buscarem uma nova sigla em que eles pudessem se filiar, sem sofrer perseguições de seus atuais partidos.

A assessoria do governador evita falar em nomes, mas é dado como certo que o deputado Manoel Duca (PRB) e o suplente no exercício do mandato, Mailson da Cruz (PRB) deixarão suas agremiações e se filiarão a uma nova legenda. 

Também na relação estão os deputados Lucílvio Girão (PMDB) e Fernando Hugo (PSDB). Outros nomes são mantidos em reserva, assim como alguns prefeitos.

Antes, no Centro de Eventos, Cid Gomes prestigiou a solenidade em que o senador Eunício Oliveira era homenageado e voltaram a conversar reservadamente. No momento, são muitas as especulações no campo da política sobre a sucessão estadual e as mudanças de partido, em razão do prazo final de filiações, no início do mês de outubro.

O governador também não falou sobre o encontro com o deputado Paulinho da Força. Nem o fotógrafo oficial do Palácio da Abolição foi autorizado a registrar o evento que, segundo relato da assessoria contou com as presenças, além do governador e do visitante, do presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e Alexandre Pereira. Ciro Gomes e o vice-governador Domingos Filho, embora convidados, não foram lá.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira (PPS), o deputado Paulinho da Força veio pedir ajuda ao governador para a implantação no Ceará do "Solidariedade", novo partido que o pedetista está criando. Na conversa, teria oferecido o comando da sigla no Estado para Cid.

Base aliada

O deputado desembarcou em Fortaleza por volta das 12h40. No aeroporto, foi recebido pelo secretário, pelos presidente e vice da Força Sindical no Ceará, Raimundo Nonato e Carlos Façanha, bem como pelo secretário-executivo de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza, Herbet Lobo, e pelo procurador do Trabalho, Gerson Marques. De lá, Alexandre e Paulinho seguiram direto para o Palácio da Abolição, onde almoçaram com Cid e os demais convidados.

Em conversa com o Diário do Nordeste após o almoço, Alexandre Pereira afirmou que o encontro de Paulinho com o governador foi sugerido e intermediado por ele, com o objetivo de trazer a nova sigla para a base de Cid.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee