Pages

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AGORA É OFICIAL. PSB DE EDUARDO CAMPOS ROMPE COM O GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 18, 2013   Sem Comentários

:
Agora é oficial; o PSB devolveu os cargos que ocupava no governo federal e desembarcou da base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), muito embora não passe a integrar a bancada de oposição; de acordo com o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque “a relação com o PT será mantida em nível institucional”. 

Agora, livre das amarras, o PSB pretende assumir uma postura de maior independência, além de poder trabalhar a potencial candidatura presidencial do governador Eduardo Campos

Agora é oficial. O PSB desembarcou do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) muito embora não passe a integrar a bancada de oposição. O partido optou por devolver os cargos que ocupa no Governo Federal após uma reunião que durou cerca de 4h, realizada nesta quarta-feira (18), em Brasília. 

De acordo como líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque “a relação com o PT será mantida em nível institucional e dentro do devido respeito entre as legendas, embora haja discordância em algumas coisas”. 

Segundo ele, o PSB poderá assumir uma postura de maior independência sem estar ocupando postos no governo, além de poder trabalhar com mais desenvoltura, até o final deste ano, a potencial candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A reunião de Brasília, que contou com a participação da cúpula nacional do partido, resultou no consenso de que o partido não poderia mais ficar a reboque de pressões e recados passados pelo PT através da imprensa. 

“Com a devolução dos cargos nem o PSB se constrange e nem constrange o PT, seja por meio de terceiros ou de recados. Agora, não se discute mais cargos, mas uma agenda para o país”, disse Albuquerque.

As informações apontam que apenas o governador do Ceará, Cid Gomes, se manifestou de forma contrária à saída imediata do PSB da base governista. 

“Não que ele tenha sido contra. Mas ele achava que este não era o momento, que o PSB deverão esperar mais um pouco. Na realidade ele não votou contra, ele se absteve”, disse ao PE247 um dos participantes da reunião.

Embora já fosse dada como certa a saída do PSB da base do governo Dilma, a decisão foi discutida e anunciada, na noite desta terça-feira (17), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo interlocutores do PSB, Lula teria aceitado bem a situação. 

“O Lula sempre foi protagonista e com certeza não seria contra o protagonismo de outros, neste caso, o do PSB”, disse uma fonte ao PE247. Sobre uma possível reação da parte da presidente Dilma ou mesmo de uma retaliação por parte do PT, o interlocutor foi enfático. “Ela (Dilma) possui uma inabilidade política atroz. 

Ela agora pode fazer o que bem entender, mas não creio em uma retaliação direta contra o PSB. Neste momento, ela teria mais a perder do que o PSB”, avaliou o socialista em reserva.PE 247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee