Pages

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES; "BRASIL NÃO PODE TER MAIS DUAS JUSTIÇAS"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 18, 2013   Sem Comentários

 :
Senador tucano diz respeitar decisão do STF que acatou os embargos infringentes, mas ressalta que acredita "como brasileiro, que esse processo precisa ter um fim, e esse fim precisa ser rápido", para que brasileiros não pensem que resultado do julgamento será a impunidade; 

Em nota, o PSDB afirmou que "a decisão tomada pelo STF não altera a essência do julgamento, no qual a Corte Suprema definiu pela condenação de 25 dos 38 réus do chamado mensalão"

O PSDB, através do seu presidente, o senador Aécio Neves, emitiu nota sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de acatar os embargos infringentes para 12 condenados da AP 470. 

No texto, o partido diz que respeita a decisão do STF, ressalta que entende que isto “não altera a essência do julgamento”, que condenou 25 dos 38 réus e afirma que o “PSDB está confiante que os recursos apresentados pela defesa dos réus não terão capacidade para mudar o julgamento”. 

Em entrevista, Aécio afirmou que espera que esta nova etapa do julgamento não crie na sociedade o sentimento de impunidade.

Ele também afirmou que “a grande maioria dos brasileiros quer ver essa página virada na história da impunidade no Brasil”. 

“É uma decisão da mais alta corte da justiça brasileira. E ela não muda a essência daquilo que foi julgado. Mais de 20 cidadãos e cidadãs foram condenados por utilizar indevidamente recursos públicos. Vamos ter mais uma etapa do julgamento, agora com o acatamento pelo Supremo dessa proposta, dessa solicitação dos advogados. O que esperamos é que isso tenha fim”, ressaltou.

“Espero que possamos rapidamente dizer que o Poder Judiciário julgou e absolveu aqueles que julgou que deveria absolver e condenou aqueles sobre os quais as provas eram cabais e definitivas. A única coisa que me preocupa é que esse prolongamento da decisão reacenda na sociedade o sentimento da impunidade. O Brasil não pode continuar tendo duas justiças. Aquela para os pobres, os desassistidos, e outra mais branda e mais flexível para os poderosos. Não faço juízo de valor em relação aos réus. O que acredito, como brasileiro, é que esse processo precisa ter um fim, e esse fim precisa ser rápido”, afirmou.

Abaixo a nota do PSDB

O PSDB respeita a decisão tomada pelo STF que não altera a essência do julgamento, no qual a Corte Suprema definiu pela condenação de 25 dos 38 réus do chamado mensalão.

O PSDB está confiante que os recursos apresentados pela defesa dos réus não terão capacidade para mudar esse julgamento que todos nós temos acompanhado. A grande maioria dos brasileiros não só acompanhou, como aprovou, no ano passado, as condenações definidas pela Justiça brasileira.

Durante quatro meses e meio, os acusados foram julgados por crimes de corrupção ativa e passiva, evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e peculato.

O fato é que o Brasil não admite mais conviver com a impunidade, que se transformou em mola propulsora para ações criminosas, estimulando quadrilhas a saquear os cofres públicos e impedindo que os altos impostos pagos pelos brasileiros sejam usados em benefício do país.

Acreditamos que o STF agirá em defesa dos interesses do Brasil, respeitando o direito dos réus, mas garantindo a agilidade necessária para que recursos apresentados por eles não acabem se transformando em uma brecha para a prescrição das penas impostas aos autores de crimes contra o país.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee