Pages

sábado, 21 de setembro de 2013

AÉCIO; EDUARDO CAMPOS SAIU POR QUE A ERA "PT" ESTÁ NO FIM

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 21, 2013   Sem Comentários

 :
Em Salvador, onde se reuniu com o prefeito ACM Neto (DEM) e com os demais caciques da oposição baiana, o tucano negou que haja o tal pacto entre ele e o governador de Pernambuco de modo a concentrar esforços contra Dilma, mas não escondeu que há algo concreto entre ele e o socialista; 

"O Eduardo é um grande líder da política brasileira e ele saiu do governo exatamente porque percebeu que a era do PT está chegando ao fim. Nenhum aliado deixa um governo no qual ele acredita"; tucano falou da economia "pífia" do Brasil e disse que não teme nenhum debate sobre o Bolsa Família, afinal, "o Bolsa Família tem DNA tucano. Começou no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso"

O senador Aécio Neves já iniciou sua caminhada em busca do Palácio do Planalto e está contente com a saída do PSB de Eduardo Campos do governo da presidente Dilma Rousseff, o que ele já considera rompimento com o PT para as eleições de 2014.

Em Salvador, onde se reuniu com o prefeito ACM Neto (DEM) e com os demais caciques da oposição baiana, o tucano negou que haja o tal pacto entre ele e o governador de Pernambuco de modo a concentrar esforços contra Dilma, mas não escondeu que há algo concreto entre ele e o socialista.

"O Eduardo é um grande líder da política brasileira e ele saiu do governo exatamente porque percebeu que a Era do PT está chegando ao fim. Nenhum aliado deixa um governo no qual ele acredita", disse Aécio em entrevista ao radialista e ex-prefeito de Salvador Mário Kertész (PMDB) no estúdio da rádio Metrópole.

O tucano disse ainda que tem "uma meta de colocar fim ao ciclo do PT". "Meu papel é construir um projeto ao lado do partido. Este é o ano das discussões, das definições, e ano que vem teremos uma candidatura que vai surgir naturalmente, sem forçar a barra. Temos um objetivo, que é colocar fim a esse ciclo de governo do PT, que, se já trouxe algum beneficio algum dia, hoje não vem fazendo bem ao Brasil. Vamos começar a traduzir com clareza o que o PSDB vai fazer na saúde, na economia, na educação, na segurança".

Economia

Aécio avaliou como "pífia" a economia do país e acusou o governo de "maquiar" os números oficiais.

"Nosso crescimento econômico é pífio! No ano passado, crescemos apenas mais do que o Paraguai na América do Sul. Temos uma equação extremamente perversa. Na gestão econômica, o governo do PT foi muito mal, colocando, inclusive, em risco as conquistas lá de trás, como a adesão ao Plano Real. Essa contabilidade criativa que falseia números é uma das razões dessa perda de credibilidade do PT. 

Em relação à economia, o governo vai muito mal, e as expectativas do futuro são muito ruins. A descrença das pessoas em cidades do interior é de chorar! Tem obras paralisadas há três anos. Você não pode começar uma obra sem planejamento, começar sem ter verba para que ela termine. 

Para o governo do PT, isso é normal, começar sem saber quanto custa, quando vai terminar... E, no meio do caminho, as pessoas vão se beneficiando do jeito delas".

Bolsa Família

Sobre os programas considerados 'assistencialistas', o senador disse que o PT os utiliza como única forma de garantir direitos básicos dos cidadãos e garantiu ainda que o Bolsa Família teve início na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"O DNA do Bolsa Família é tucano. Lula teve a virtude de levá-lo para mais lugares, ampliá-lo, mas para o PT o Bolsa Família é o ponto de chegada, para o PSDB é o ponto de partida".

"Serra é sempre um nome a ser avaliado"

Tudo corria bem na entrevista e Aécio Neves falava com entusiasmo e desenvoltura, ater que Mário Kertész lhe questionou sobre "essa coisa de Serra poder ser candidato pelo PSDB". Aécio engasgou. "Ele saberá escolher seu melhor caminho. Ele tem legitimidade para escolher. Da minha parte, gostaria muito de construir ao lado de Serra".

Embargos infringentes

"Como cidadão, a minha percepção é a de que volta aquele sentimento de que tem duas Justiças no Brasil: a dos desprotegidos e a dos poderosos. O Supremo Tribunal Federal tem obrigação, já que tomou essa decisão, de dar um desfecho o mais rápido possível à população. As pessoas estão cada vez mais descrentes. A decisão toda que achamos que já havia sido tomada, agora é reaberta?".

Aécio Neves segue ainda nesta noite para Maceió, onde comanda neste sábado o primeiro encontro regional do PSDB.Ba 247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee