Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A GREVE DOS SERVIDORES DE NOVA RUSSAS.

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 12, 2013   Sem Comentários


Rebatendo o movimento grevista, o Executivo deve argumentar ilegalidade da greve. E não pretendo aqui ser um Nostradamos, mas é o que aposto que acontecerá, e há vários indícios para que isso aconteça. 

O argumento nuclear do Gestor Público Municipal certamente será a impossibilidade de dar aumento aos servidores em detrimento da condição de comprometimento da Receita Corrente Liquida do Município de Nova Russas com a folha de pagamento.

E nesse prisma sou obrigado a concordar com o Prefeito, que ele está correto, pois a Lei de Responsabilidades Fiscais reza que nenhum ato pode ser dado adiante antes de um ajuste que leve o comprometimento da receita a parâmetros aceitáveis e recomendados pelos órgãos de fiscalização tais como o TCM.

Todavia, questiono mais uma vez as posturas administrativas da Administração, que já pegou a folha de terceirizados inchada, e em um ato de total improbidade, vem a mantendo em patamares absurdos a nove meses e ninguém toma providências alguma. 

O Ministério Publico assiste passivamente a uma aberração administrativa que no primeiro quadrimestre chegou ao absurdo de quase 70% de comprometimento. 

O Servidor não pode se privar de melhorias salariais por conta de irresponsabilidades administrativas.

Se recebeu as contas do município ruim, ou assumiu no escuro, devia responsabilizar além do ex-gestor a sua equipe de transição que até hoje nem um relatório vimos.

Como se montaram uma equipe para avaliar a transição dos dois prefeitos e esta imoralmente não atentou o gestor e a população por um absurdo, que foi o ex prefeito deixar dois meses da sua gestão sem pagar? O atual Prefeito tem que enxergar que a culpa sumária é dele que recebeu dessa forma. 

E onde está aquele TAC, que considero um dos maiores Atos de Desobediência do Poder Executivo de Nova Russas ao Poder Judiciário, principalmente desdenhando da autoridade do Ministério Público??? 

São vários os municípios já citados aqui neste blog, em que o Judiciário se posicionou contrário a posturas administrativas de comprometimento da Receita Corrente Liquida, o que em um entendimento até mesmo leigo, reporta o município a uma situação inadministrável. 

O que quer o Gestor Público de Nova Russas com esse empreguismo? Será que levar o município pra bancarrota é o caminho? Nova Russas precisa urgentemente de gestão, controle de gastos, saneamento nas contas públicas e acima de tudo ter uma estrutura sólida.

Onde está aquele propenso candidato preparado, cheio de apoios políticos, articulado e que se auto julgava pronto para tirar Nova Russas da UTI? Seria só discurso de palanque, só marketing para angariar votos?

O que me incomoda é que os serviços públicos de minha terra estão cada vez mais deficitários. O povo ficando cada vez mais descrente. Os argumentos usados pelos Administradores Públicos desafiam a todo instante nossa capacidade de pensar. 

Tentam eles mesmos acreditar em cenários montados por eles próprios. Faltam o principal: Dar ouvidos ao povo... Enfim, vejo com muita preocupação a condução da nossa Nova Russas.blog do jesus

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee