Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUIXERAMOBIM; SEM AMBULÂNCIAS,PACIENTES SÃO TRANSPORTADOS EM CARROCERIAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 07, 2013   Sem Comentários

Corpo de Bombeiros dá apoio no atendimento por falta de ambulâncias


Falta atendimento de emergência de qualidade na cidade de Quixeramobim. É o que diz a denúncia feita junto ao portal do Tribuna do Ceará e comprovada por meio de imagens.




A única ambulância do Corpo de Bombeiros não tem condições de atender as ocorrências na cidade que estão crescendo com o aumento do número de veículos circulando nas ruas e rodovias do município. O município de Quixeramobim, assim como outros da região, ainda não possui atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O atendimento é realizado pelo Corpo de Bombeiros, por meio de veículos do programa SOS Quixeramobim e por três ambulâncias do hospital municipal, mas de acordo com a denúncia, os veículos do programa SOS Quixeramobim são veículos Fiat Uno, e não tem condições para o transporte de passageiros graves.

 Além disso, as ambulâncias do SOS estariam sempre ocupadas com o deslocamento para Fortaleza. Além desse problema, o Corpo de Bombeiros local não teria estrutura física para dar suporte aos bombeiros militares.

Socorro a vítimas
Corpo de Bombeiros dá apoio no atendimento por falta de ambulâncias
Veículos do programa SOS Quixeramobim são veículos Fiat Uno, e não tem condições para o transporte de passageiros gravesDe acordo com o Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, major Valdiano da Luz, oficialmente o Corpo de Bombeiros não é responsável pelo serviço de atendimento de urgência e emergência, porque essa prerrogativa é das prefeituras municipais e do Samu. Apenas em casos de pessoas presas em ferragens ou em situações que exijam um resgate especial é que o Corpo de Bombeiros deveria atuar.

No caso de municípios como Quixeramobim, em que não existe o Samu e as prefeituras não tem estrutura eficaz para a realização dos atendimentos, o Corpo de Bombeiros dá apoio no atendimento.

Ainda de acordo com o major, a ambulância utilizada pela corporação apresentou problemas e por isso o atendimento de algumas vítimas precisou ser realizado em outros carros. “O importante é que a equipe, mesmo sem a ambulância, realizou o atendimento, nós não podemos é deixar uma vítima sem atendimento”, afirmou o oficial.

De acordo com major Valdiano, a corporação deve receber até o final de setembro mais 15 ambulâncias para realizar atendimento em municípios do interior do estado. Quanto a estrutura do Corpo de Bombeiros no município, o oficial informou que Quixeramobim não tem quartel da corporação, mas sim uma estrutura compartilhada entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e delegacia municipal.

Ele acredita que, em breve, sejam realizadas melhorias nas estruturas e assim como em outras cidades, a corporação passe a ter uma estrutura separada.

Ambulâncias

De acordo com secretária de gestão hospitalar, Magna Alves Xavier, o atendimento é realizado pela ambulância do Corpo de Bombeiros, mas quando o veículo não está disponível, a corporação precisa acionar uma das três ambulâncias do município.

Em casos extremos o município também pode solicitar ajuda de outras cidades. Ela afirmou também que funcionários que trabalharão no Samu do município já foram treinados, mas ainda não existe data para o início das atividades.
TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee