Pages

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PRIMEIRO DIA DE TRABALHO TEM CONGRESSO VAZIO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 02, 2013   Sem Comentários


                     Primeiro dia de trabalho após recesso tem Congresso vazio


Embora os parlamentares voltem do recesso nesta quinta-feira, as votações só devem acontecer na próxima semanaNo primeiro dia de trabalho, depois de duas semanas em recesso branco, o Congresso Nacional retoma as atividades com sessão ordinária convocada para a tarde desta quinta-feira, mas o plenário está vazio. 

As votações tanto na Câmara quanto no Senado estão previstas para a próxima semana.
As sessões plenárias do Senado serão retomadas nesta quinta-feira (1º) em clima de negociação. Os parlamentares precisam acertar os últimos detalhes para a votação de projetos da pauta prioritária, definida pelo presidente Renan Calheiros e lideranças partidárias em junho, e da pauta de interesse do governo.

Reuniões de lideranças estão previstas para a próxima semana. Segundo o líder do governo no Senado Federal, Eduardo Braga (PMDB-AM), os senadores seguem empenhados em dar continuidade à pauta prioritária da Casa. Um dos primeiros itens a serem discutidos será a gratuidade do transporte público para estudantes em todo o país

Na Câmara, os deputados deverão priorizar neste segundo semestre a votação dos destaques ao projeto de lei que destina recursos dos royalties do petróleo para educação e saúde.


Para concluir a análise do substitutivo do Senado, o Plenário precisa votar quatro destaques apresentados ao texto, que tem urgência constitucional e tranca a pauta. De acordo com o texto da Câmara, 75% do dinheiro conseguido pela União, estados e municípios com o petróleo serão investidos na educação; e 25% irão para a saúde.Agências Senado e Câmara/ÚLTIMO SEGUNDO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee