Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PREFEITURAS DO CEARÁ DEVEM REGULARIZAR TRANSPORTE ESCOLAR ATÉ DEZEMBRO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 28, 2013   Sem Comentários

              

45 municípios assinaram compromisso para regularizar serviço, no Ceará.O acordo é para evitar subcontração e prejuízo aos cofres públicos.

Prefeitos de 45 municípios cearenses da região do Cariri e da região centro-sul do Ceará terão até o fim de 2013 para regularizar problemas na área de transporte escolar.

O prazo está estabelecido em termo de ajustamento de conduta firmado entre prefeitos das cidades e o Ministério Público Federal (MP-CE), o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), o Ministério Público de Contas junto ao TCE, na sexta-feira, durante audiência pública em Juazeiro do Norte.

De acordo com informações levantadas em procedimentos administrativos pelo MPF em Juazeiro do Norte, é recorrente, em todos nos municípios, a subcontratação ilegal da execução do transporte escolar, o que tem trazido prejuízo aos cofres públicos, o que pode acarretar de ações de improbidade administrativa aos administradores do município.

 "A nossa intenção é garantir a probidade da administração pública", ressaltou a Procuradora da República Lívia Sousa. "Com a assinatura desse termo nós estamos iniciando uma jornada de transparência", disse Moésio Loiola, prefeito de Campos Sales.

Com a subcontratação indevida, empresas que não participaram de licitações promovidas pelas prefeituras acabam assumindo a responsabilidade pelo transporte de estudantes. Essas empresas, muitas vezes, não têm condições legais de participar de licitações, nem apresentam condições técnicas e veículos adequados para oferecer esse tipo de serviço. 

Na prática, a empresa contratada fica com a única função de receber o dinheiro e repassar a parte dos subcontratados, furtando-se ainda de todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

A partir de janeiro, os municípios que não regularizarem as pendências envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar poderão pagar multa no valor de R$ 10 mil e os respectivos prefeitos estarão sujeitos a multas de R$ 1 mil por cada cláusula descumprida, além de poder responder judicialmente por eventuais irregularidade cometidas.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee