Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

''OS POLICIAIS SÃO SÓCIOS DO CRIME''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 07, 2013   Sem Comentários




Reportagem da TV Jangadeiro exibe as declarações de um criminoso e um policial sobre a atual situação de nossa segurança pública





A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), divulgou dados que mostram um crescimento de 27% no número de assassinatos em Fortaleza no primeiro semestre de 2013. Procurando respostas para esse crescimento o apresentador do Gente na TV, Nilson Fagata, da TV Jangadeiro, entrevistou um homem do mundo do crime e um policial civil, que fizeram revelações surpreendentes.

Confira trechos do depoimento do bandido:


Relação entre bandidos e policiais

“Fiz várias paradas (crimes), assalto, sequestro, roubo… A polícia hoje está muito fraca, a gente ‘calça’ policiais, oficiais e eles dão ‘fita’ para a gente. Passa e leva o dele por fora. O salário deles ‘tão pouco’ (sic) é o que eles falam, então a gente ajuda (sic) e ele nos ajudam”.

Ainda de acordo com o jovem os policiais são sócios do crime e por isso eles não precisam ter medo da policia. “Nos somos sócios (dos policiais). Eles nos procuram e não nós que procuramos eles. Porque, quando eles nos pegam sempre pedem algo. Se ele pede, a gente paga. A gente paga (sic) e somos livres.”

Policial confirma que existe corrupção e conta sobre a desmotivação para o trabalho:
Um policial civil falou sobre a corrupção na polícia e sobre a relação com os criminosos. “A corrupção está em todos os ambientes. Mas onde se dá grossa é no gabinete de alguns delegados. Porque quando falta dinheiro no final do mês, até por desespero, o policial acaba achando que o caminho fácil, que é de se corromper. O bandido sabe disso e ele pega aquele elo mais fraco. O cara que falar que não, é, no mínimo hipócrita. Eles sabem que existe o problema e quer esconder o sol com a peneira.”

De acordo com o policial não identificado, os policiais estão desmotivados, o que não necessariamente seria uma greve branca. “Não sei se posso denominar como greve branca. Agora o que a gente vê é que os policiais militares chegam nas delegacias totalmente desmotivados. O governo vai a televisão e fala um monte de mentiras, a população não sabe nem o que está acontecendo e acredita. Mas a verdade é que não foi cumprida boa parte do acordo e os policiais estão desmotivados. Não têm aquele empenho para trabalhar.”

Além de falta de motivação para o trabalho, falta efetivo para realizar as investigações. “Vou ser até irônico agora, mas eu acho que o futuro seria uma saída pelo aeroporto, pela rodoviária ou pela BR-116. Os meus colegas falam, você tem uma arma para se proteger e nós que não temos?

A gente que trabalha em delegacia a gente vê toda hora as vítimas chegando para registrar B.O. Aquele B.O. que a gente sabe que não vai dar em nada, porque nós não temos efetivo para investigar. Não tem aquela piadinha que diz, você finge que trabalha, o governos finge que acredita, o outro finge que paga e a população fica ai ao deus-dará.”TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee