Pages

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FORTALEZA;MANIFESTANTES SÃO RETIRADOS DO PARQUE DO COCÓ

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 08, 2013   Sem Comentários

Manifestantes protestavam contra derrubada de árvores (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)



Os manifestantes que acampavam no Parque do Cocó desde julho foram expulsos na madrugada desta quinta-feira (8). Ação iniciou por volta das 4h da manhã.


Policiais da Guarda Municipal de Fortaleza retiraram os ativistas usando spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Após a retirada das barracas, caminhões limparam a área e iniciaram a derrubada de árvores.

Trânsito


O cruzamento das avenidas Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior teve de ser interditado na manhã desta quinta-feira. O desvio para os motoristas que passavam pelo local teve de ser feito pela Rua São Gabriel.

Novo confronto


Um novo momento de tensão entre os manifestantes e a Guarda Municipal foi registrado por volta das 7h20. Os manifestantes ocuparam a Engenheiro Santana Júnior – já interditada – impedindo a passagem de dois caminhões da Prefeitura de Fortaleza, destacados para realizar a obra de construção dos viadutos.

A Guarda Municipal agiu novamente, usando spray de pimenta e bombas de efeito moral. No embate, os manifestantes acabaram acuados na calçada de um supermercado. Os agentes da prefeitura aproveitaram o momento para liberar o cruzamento com a Avenida Antônio Sales, impedindo os manifestantes de ocuparem a via novamente.

Reforço
O clima continou tenso na avenida Engenheiro Santana Júnior. Manifestantes pegaram pedaços de árvores cortadas e colocaram no meio da avenida, com cruzes vermelhas pintadas, simbolizando a morte do meio ambiente. Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros estavam no local. O Batalhão de Choque chegou por volta das 8h35. Árvores continuavam sendo cortadas por volta das 8h35.

Visita

O uso da força da polícia para a expulsão dos manifestantes do Parque do Cocó acontece três dias após a visita do governador Cid Gomes ao acampamento do grupo. Os manifestantes disseram ao governador que estava sendo montada uma operação de retirada do acampamento, com uso de força policial. Eles pediram a Cid que a operação fosse evitada.

Na ocasião, um manifestante afirmou que “mortes” iriam ocorrer. Em sua fala, o governador lembrou que a obra de construção dos viadutos é um projeto da Prefeitura de Fortaleza e que ele estava ali, como governador, para negociar a delimitação e a regularização do Parque do Cocó – projeto de competência do governo estadual

Com informações da repórterEmanuella Braga/TRIBUNADOCEARÁ

Árvores cortadas no Parque do Cocó (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)Manifestantes protestavam contra derrubada de árvores (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Manifestantes protestavam contra derrubada de árvores (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)Manifestantes protestavam contra derrubada de árvores (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Manifestantes protestavam contra derrubada de árvores (FOTO: João Alfredo)Ativista foi atingida nas nádegas com bala de borracha (FOTO: João Alfredo)


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee