Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

LI E GOSTEI;A LIÇÃO DO PAPA AOS POLÍTICOS 'BAIXEM OS VIDROS''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 05, 2013   Sem Comentários



''Baixe o vidro, pessoal!”. Ele está dizendo: andem nas calçadas, vão ver as pessoas de perto, entendam que tem de quebrar essa separação entre o mundo real e o mundo fictício dos que se julgam donos do poder.




Análise foi feita pelo jornalista e publicitário Edson Barbosa, que é responsável pelo marketing político de Eduardo Campos; "depois do papa, fica ridículo ter determinados níveis de ostentação e de distanciamento do povo", diz ele.


O jornalista Edson Barbosa, dono da agência Link e um dos responsáveis pelo marketing político do governador pernambucano Eduardo Campos, concedeu entrevista à coluna da jornalista Sonia Racy, em que destacou o aspecto mais importante da visita do papa, no que diz respeito aos políticos. "Baixem o vidro", é a mensagem de Francisco.

Eis alguns trechos:

As manifestações

As manifestações, da maneira como irromperam, a intensidade e a força que tiveram, fazem com que a gente perceba um ponto de inflexão. E que é preciso lançar um novo olhar sobre o que está acontecendo. A grande função dessas manifestações é mexer com a percepção que todos têm de tudo. Não dá para ficar no raso dessa história, não se pode pensar apenas na questão conjuntural. É preciso olhar para a expectativa. O que sai disso? Para onde vamos?

A mensagem do papa


A sociedade tem de mostrar o que espera das coisas que diz faltar. A chegada do papa Francisco ao Brasil pós-manifestações mostrou um caminho. A questão do amor verdadeiro, do sentimento, da simplicidade. É muito importante juntar os dois momentos. Um velhinho vem aqui com uma mensagem samaritana dizendo “vamos nos tocar, vamos nos perceber de uma maneira mais simples e mais honesta; no que posso auxiliar você a caminhar um pouco mais?”.

O papa e o poder


Depois do papa, fica ridículo ter determinados níveis de ostentação e de distanciamento do povo. Se o político, se a autoridade pública tem verdade, compromisso, boa intenção na sua ação, ele é capaz de dialogar com qualquer setor da sociedade, seja qual for a crise instalada.


 A grande lição do papa foi mostrar simplicidade: sou assim, minha prática é essa, ando com minha maletinha de mão, vou ao barbeiro, sou amigo do rabino. Ele não é uma imagem, é uma essência. Por isso essa imensa aprovação. (…) Esse papa dá uma lição. 

– sobretudo, para o mundo da política, para o mundo da relação das elites com o povo –, sintetizada numa frase: “Baixe o vidro, pessoal!”. Ele está dizendo: andem nas calçadas, vão ver as pessoas de perto, entendam que tem de quebrar essa separação entre o mundo real e o mundo fictício dos que se julgam donos do poder.

2014

Acho que 2014 significará um momento de avanço para o Brasil. Estamos em um ponto de inflexão. O governo de agora é de transição. Se vai conseguir se revisitar, se rever e, em si mesmo, fazer com que a sociedade compreenda que essa transição precisa prosseguir, ok. Do contrário, terá de ter a consciência de que é preciso avançar e surgir nova possibilidade de conduzir o bastão. Os políticos precisam ter humildade num momento como este.24/7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee