Pages

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

HEITOR QUESTIONA GASTOS DO GOVERNO DO ESTADO COM ALUGUEL DE AERONAVES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 01, 2013   Sem Comentários







O valor é quatro vezes maior em comparação com os gastos feitos pelo governo de Pernambuco no mesmo período.



O parlamentar apresentou um requerimento solicitando informações detalhadas sobre as viagens feitas em aeronaves alugadas pelo Executivo, como os nomes das pessoas que solicitaram os voos, os destinos e suas comitivas.

O deputado Heitor Férrer (PDT) questionou nesta quinta-feira, 1º, durante a retomada dos trabalhos legislativos na Assembleia, os gastos do Governo do Estado com voos em helicópteros e jatos particulares. Matéria publicada pelo O POVO na última segunda-feira mostrou que, de 2012 até hoje, o Palácio da Abolição gastou R$ 22,3 milhões com esse tipo de frete.

O valor é quatro vezes maior em comparação com os gastos feitos pelo governo de Pernambuco no mesmo período.

Surpreso com as cifras, Heitor apresentou um requerimento solicitando informações detalhadas sobre as viagens feitas em aeronaves alugadas pelo Executivo, como os nomes das pessoas que solicitaram os voos, os destinos e suas comitivas.

Para o parlamentar, os gastos do governo Cid nessa área são "exageradamente elevados". "O governo Cid não tem sido humilde nem simples", criticou. Ainda segundo ele, o episódio é "uma farra do boi, uma excrescência". "Que governo para voar! Isso é o que eu chamo de governo voador", ironizou.

O líder do governo na Assembleia, deputado José Sarto (PSB), rebateu os números apresentados pelo deputado Heitor Férrer. Segundo ele, de 2012 até o mês de junho o Governo do Estado gastou cerca de R$ 16 milhões com aluguel de helicópteros e jatinhos. Ele também classificou de "descabido" o paralelo feito com o governo de Pernambuco. 


De acordo com o parlamentar, no Ceará o fretamento de aeronaves é centralizado na Casa Civil, enquanto que no estado vizinho o processo é feito pela Casa Militar, e atende especificamente ao governador Eduardo Campos, que também é presidente nacional do PSB. Argumentou ainda que os voos servem a várias ações do governo, como o transporte de órgãos para transplantes e também de presos.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee