Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ELEIÇÕES 2014;PT CONTRA A MINIRREFORMA ELEITORAL

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 05, 2013   Sem Comentários

 :
Deputado do PT-RS sugere que bancada rejeite texto de seu desafeto, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que prevê alterações na legislação eleitoral diminuindo punições a partidos e colocando amarras no Judiciário e no Ministério Público "Esta proposta é o anticlímax", disse

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) defende que a bancada do PT na Câmara se posicione contra a chamada minirreforma eleitoral.

O texto propõe alterações na legislação eleitoral diminuindo punições a partidos. Um dos artigos diz que o candidato não será responsabilizado por crime praticado por integrante de sua campanha, salvo se provada sua participação intencional.

Além disso, derrubando restrições às doações e coloca amarras no Judiciário e no Ministério Público. A Justiça só fará o "exame formal" dos documentos apresentados pelas campanhas e pelas legendas, sendo vedada a análise das atividades "ou qualquer interferência na autonomia dos partidos".

Segundo Fontana, a minirreforma pioram o cenário político. "Vou trabalhar muito para que bancada do PT se posicione contra esta votação. E que se a votação ocorrer, que vote contra o texto. Esta proposta é o anticlímax", disse.

O texto da reforma é coordenado por seu desafeto, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), ex-líder do governo na Câmara e coordenador da comissão que discute a reforma política. Fontana queria controlar os trabalhos, mas Vaccarezza foi convidado pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee